segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dieta com BAIXO teor de sódio

A nossa consultora de cosmético Christina (Titi para os íntimos) falou sobre olheiras e nos deu algumas sugestões. Dentre tantas achei interessante falar sobre a redução de sal na alimentação. Como fazer para evitar e eliminar este pózinho branco (sódio) do nosso corpinho?
Vai aí algumas dicas e informações:

Um adulto saudável precisa entre 1500 a 2400 miligramas de sódio por dia, mas muitos consomem mais de 3000. Uma colher de chá de sal de cozinha contém 2300mg de sódio. Além disso, há sódio na maioria dos alimentos do dia-a-dia também. O sódio é associado a hipertensão e outros problemas de saúde (edemas e retenção de líquidos). Para controlar sua ingestão segue algumas dicas:

Evite comida processada
Vegetais frescos, carne e peixe de água doce (corvina, traíra, pintado, truta, tilápia) não contém sal, ou têm baixas doses de sódio, enquanto alimentos processados/industrializados contém sódio.

Remova o sódio do alimento
Para alguns produtos, o sal pode ser removido, como ao drenar/eliminar a água de conservas e imergindo os vegetais em água fresca.

Quantidade de sódio nos temperos
Muitos temperos são quase sal puro com um toque de condimento, evite estes produtos.

Dilua o sódio dos alimentos
Se comprar produtos com muito sódio, como sopas, um método de reduzir a taxa de sódio é diluição. Por exemplo, ao preparar uma sopa industrializada, adicione vegetais como batatas, cebola e cenoura. O resultado é mais sopa com menos sódio e mais vitaminas por porção.

Jogue fora o saleiro
Não use sal quando for cozinhar ou comer, pessoas que fazem isto reduzem a quantidade de sódio ingerida em 30%. Você pode substituir o saleiro por um pimenteiro ou outros temperos e ervas frescas (de preferência). Pimenta fresca é boa em remover o gosto fraco que interpretamos como "precisa de mais sal".

Deixe o sal bem longe de você, assim garantirá uma alimentação com melhor qualidade e uma pele ultra saudável!

Se quiser saber mais sobre alguma informação nutricional e/ou alimentar é só chamar!


Por: Fernanda Karine

Shoe Stock - Verão 2008

Quero informá-los que esta loja de calçados e acessórios esta com uma boa coleção para a temporada. Preços bons! Não deixem de visitar também no piso superior, onde tem a ponta de estoque, vale a pena! Pra quem não conhece a loja que fica em Moema na Rua Ben-ti-vi, 221 (próximo ao Shopping Ibirapuera). Também esta com novo espaço na Vila Olímpia (Rua Cardoso de Melo). Detalhe é a minha loja de sapatos e acessórios preferida! Você entra e fica a vontade para escolher o quiser e os vendedores são super atenciosos (tem um vendedor lá que é show! rs). A loja atende homens e mulheres. E pra quem gosta de exclusividade como eu, está na lugar certo! Essa loja é tão boa em todos os quisitos, parece até que não existe crise econômica! rs
Boas compras!!!
www.shoestock.com.br

Por: Fernanda Karine

domingo, 28 de outubro de 2007

Eu vi Tropa de Elite!!!!

E como no filme "Cidade de Deus" em que todo mundo ficava falando: "Dadinho o caralho, meu nome é Zé Pequeno Porra!" esse filme já tem várias frases clássicas! Não vou escrever aqui, pois pode estragar pra quem ainda não viu.
Eu não tenho a menor pretensão de ser crítica de cinema, gosto sim de uns filmes não tão comerciais, mas não sou "culturete" por isso posso falar: achei o filme muito bom!
Para nós que sempre fomos criados vendo filmes dos "isteites" o ritmo fica mais fácil de acompanhar, sem contar que o roteiro é muito bem amarrado.
Recomendado até para as gatas-garotas que choram vendo filme do Benji!
Nem vale a pena falar sobre a performance do Wagner Moura é chover no molhado, quem me chamou a atenção foi o Caio Junqueira que infelizmente para a maioria, sempre faz papel sem importância nas novelas da Globo, juro que tentei me lembrar de algum personagem que ele fez e não me veio nada!

Ah se você já viu o filme e quer fazer o teste "Quem é você na guerra" entre no site: http://www.paraquedismo.org/tropadeelite/
Eu fiz e com muito orgulho deixo o resultado:


HAHAHAHAHA!
Por: Christina Santos

Violeta o quê?

Se você é como eu, quer ter um espaço bacana e do jeito que sonha, mas não está nadando no dinheiro para contratar uma decoradora e tem que fazer tudo, com os recursos que tem na mão (eu ainda tenho sorte de ter uma amiga arquiteta!).
Ontem eu fui numa desses mega lojões de material de construção para comprar uns itens para ajeitar a minha casitcha, tava tudo muito bom até a hora de escolher a cor, optei por branco em quase toda a casa, mas eu quero uma parede de cor diferente, eu optei por violeta, mas qual violeta????
Bom escolhi uma cor que se chama espírito de sedução (cada nome que eles inventam viu?) e agora entrei no site da Coral e estou suuuuuper arrependida! A cor é linda, mas tem tantas outras!
Bom, se este é o seu caso antes de ir se jogando nas compras entre no site da Coral e faça uma simulação de como a cor ficará na sua casa: http://www.tintascoral.com.br/default.shtm

Por: Christina Santos

Bazar Track & Field

Aconte nesses próximos finais de semana, mais um Bazar da Track & Field. Para quem gosta de roupas esportivas é a hora.
A entrada custa R$5,00, não tem provadores, então vá de legging e top para experimentar por cima.
Pelo que nos falaram as peças são baratas e o preço máximo no ano passado estava em R$35,00.
Tem também biquinis da Cia. Marítima.
Bem, nós ainda não fomos, então quem souber mais coisas nos avise!

Anotem o endereço: R. Dr. Maurício de Barros 54 (perto da Av. Marques de São Vicente). Horário de funcionamento: de sáb e dom funciona das 9h30 às 16h00.
Boas compras!
Por: Daniella Brochado

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Olheiras são fofinhas só nos ursos panda!

Tem coisa mais fofinha que um urso panda? Ai eu adoro eles e fico super triste com o perigo de extinção de um animal tão bonito e interessante.
Mas se tem algo que é pior que isso é você se parecer com um urso panda...com aquelas olheiras de fazer inveja ao José Serra!
Segue aqui umas sugestões para tentar minimizar este mal:

O que você precisará:
  • Chá de saquinho
  • Rodelas de pepino
  • Cremes para os olhos com retinol e vitamina K
  • Corretivo
  • Creme para hemorróidas (ahn??? Isso mesmo, eu explico depois)

Sugestão 1:
Dorme melhor fia...
Uma maneira de atenuar esse problema é dormir melhor, tá eu sei que nem sempre é possível dormir o quanto se deseja, mas é possível dormir bem mesmo sendo por pouco tempo.
O ideal é não dormir de barriga cheia, ao invés disso, beber muita água durante o dia.
Ah e fumar, beber em excesso e dar um tapa na pantera também são responsáveis pelas olheiras.

Sugestão 2:
Soluções caseiras:
Por incrível que pareça, as nossas sábias mães e avós que colocavam rodelas de pepino nos olhos tinham razão! Pela manhã corte duas rodelas de pepino e deixe nos olhos por 10 -15 minutos, as olheiras vão desinchar.
Uma outra coisa interessante é utilizar os saquinhos de chá (aquela mate leão tradicional já ajuda muito), o tanino presente nos chás ajudam a reduzir o inchaço e melhoram a aparência dos olhos. E por favor, use os saquinhos após estarem frios e não deixe cair nos olhos.

Sugestão 3:
Lavar o rosto com água fria:
Lave o seu rosto com água fria e sabonete líquido específico para o rosto. A água fria, ajudará a aumentar a circulação da área e diminuirá o inchaço.

Sugestão 4:
O creme compensa...
Opte sempre por creme que tenham vitamina K ou retinol em sua composição, os dois são considerados muito eficientes no tratamento das olheiras.
Apesar de estranho, os cremes para hemorróidas também ajudam a reduzir as olheiras, pois aumentam a circulação sanguínea na área, mas cuidado para que não caia nos olhos.
Ah! Sempre que aplicar cremes para área dos olhos utilize os dedos anelares, em sentido horário e muuuuuuuuuuuuito delicadamente.

Sugestão 5:
Esconde isso, cruuuuuuuuuzes!
Bão tá complicado com tudo isso? Use um corretivo, primeiro passe a base, depois pó compacto e para finalizar o corretivo (acredite ou não tem muita gente que coloca o corretivo antes da base).

Última dica:
Reduza o sal
Agora a sua pele, já está com uma aparência relaxada, e preparada para o resto da maquigem!
Tente comer comidas com pouco teor de sal, para diminuir a renteção de agua, isso não é bom para as olheiras e para todo o resto do corpo...
Bom, agora é hora de cair na balada e ser feliz! Bom final de semana.
Por: Christna Santos

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Comprinhas em Buenos Aires

Estávamos em Buenos Aires quando conhecemos uma loja incrível de cosméticos. Chamou atenção por ser toda branquinha e ter a maioria de seus produtos em embalagens transparentes e com frangrâncias que chamavam atenção. Compramos algumas coisinhas, shampoos, condicionadores, body splash, reparador de pontas e etc...e aprovamos!
O nome da loja é VZ, eles tem o conceito de bem estar, corpos e mentes equilibrados, por isso, acredito eu, a transparência nas embalagens.
Bem, confiram a página e estando por lá, não deixem de visitá-la. Eles estão na Galerías Pacífico que fica na Rua Florida (aquela onde os brasileiros enlouquecem de tanto comprar), em Palermo, no shopping Alto Palermo entre outros lugares. http://www.vzproducciones.com/home.php
Por: Daniella Brochado

Opinando no post alheio...(Sorry Dan!)

Eu acho essa loja bem bacana, tudo muito cheirosinho, mas não vá com esperanças de produtos com alta performance, mas vale muito a pena, o que é ruim que o site é fraquinho...
Por: Christina (a intrometida)



quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Uma planilha para diversificar o assunto

Em meio a tantos produtos, cosméticos, peças de decoração e etc, não há orçamento que resista.
Sou conhecida por ter tudo sempre bem organizado, aproveito o espaço aqui para divulgar uma planilha que um amigo me enviou . . .ela está disponível no site da microsoft e é bem fácil de mexer.
http://office.microsoft.com/pt-br/templates/TC100723201046.aspx

Outra coisa bacana que descobri lendo o jornal é sobre um site, de propriedade da mastercard que dá várias dicas de como planejar e controlar o orçamento familiar.
http://www.consumidorconsciente.org/

Até para quem tem noção do quanto gasta e tem as contas na ponta do lápis vale a pena conferir!


por: Daniella Brochado

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Efeito Placebo, a teoria psicológica: Está tudo na sua cabeça!

"Muitos acreditam que o efeito placebo seja psicológico, devido a um efeito real causado pela crença ou por uma ilusão subjetiva. Se eu acreditar que a pílula ajuda, ela vai ajudar. Ou a minha condição física não muda, mas eu sinto que ela mudou."

Porque estou escrevendo isso? Bem devido ao comentário sobre o que disse sobre os shampoos com sal! Não estou respondendo abertamente porque eu estou com mágoa de cabloco não viu fia? É porque a sua questão é importante e para os incautos que entrarem aqui vejam o que te respondi...isso é se você voltar aqui pra ver a resposta.
Você disse que é loira falsa, certo? Você e mais 90% das mulheres loiras desse país! Ser loira é um compromisso, tem que sempre estar pintando o cabelo, retocando as raízes a cada 15 dias, não vi o seu cabelo e nem sei a sua condição social, mas primeiro você deve observar o seguinte:
- Quando você descolore os cabelos, acontece uma oxidação dos pigmentos do seu cabelo, e nessa tambêm se vão os lipídeos (a tal ceramida), por isso o seu cabelo tem muito mais tendência a ficar ressecado.
- Você tinge em casa ou vai em cabeleiro?
- Você sempre usa a mesma marca de tintura? Trocar de marca ás vezes acontece incompatibilidade de formulação químicas. Sim a estrutura é a mesma, mas não necessáriamente cada fabricante faz a mesma formulação, aconselho a você fidelizar-se a uma marca que mais te deixou satisfeita, mesmo que custe, mais caro.
- Você utiliza marcas nacionais de tintura capilar com preços abaixo de R$12,00? Como diria o Pedro do Carga Pesada: "É cilada Bino!!!"
- Você hidrata semanalmente o seu cabelo? Creminho bom...Pantene já dá um talento!
- Você sabe qual é a fonte de informação que a sua cabeleleira utiliza? Ás vezes o promotor do shampoo sem sal fala pra ela que isso é que resseca os cabelos e ela retransmite...infelizmente grande parte dos cabeleireiros, por terem somente um dia da semana para descansar, nem sempre podem atender os consulotores da forma adequada.

Insisto, carinhosamente que você compre alguns produtos da linha Expert da L'oreal, se tiver curiosidade verá que neles tem cloreto de sódio! E são excelentes para o cabelo!
O que escrevi além de uma conclusão minha, tem o embasamento de um tricologista (dermatologista estudioso de cabelos), por isso te garanto que o cloreto de sódio do shampoo não resseca os cabelos.

Qto a fabricação de água sanitária você está corretíssima quando se refere a um das fontes de cloro ser á partir dé soluçao de Cloreto de Sódio, porém para molécula de cloro sair na forma de gás, ele deve passar por uma eletrólise (decomposição de substâncias por eletricidade). Aí o cloro volta á forma de gás que é engarrafado, por assim dizer, não é que colocam um copo de sal na água e ta-dáaaa o sal comum se transforma em água sanitária.
Os caseiros são feitos de carbonato de sódio (Na2CO3) e hipoclorito de sódio (NaClO), são sais e muito mais fácies do cloro desprender...

Qualquer outra dúvida, não hesite em nos contactar: detudo1pouko@gmail.com

Beijos e realmente eu adoro o meu cabelo!

Update da madruga:
Ah o seu cabelo fica ressecado na praia é devido a um monte de fatores:
1) Não é água tratada
2) Por mais que queremos nos enganar...água de mar é banheirinho sim!
3) Existem outros componentes dissolvidos na água como calcário (Cálcio) e isso deixa o cabelo ressecado e duro.
4) Você está sendo bombardeado pela radição solar tanto a vinda do céu, qto a que reflete da areia...o tal mormaço.
5) O seu cabelo seca, com todos esses elementos, mas depois que chega em casa, e toma aquele banhão "crasse a" o cabelo volta ao normal.

Por: Christina Santos

Usem filtro solar

"Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês…"


A primeira vez que ouvi essa música foi por e-mail e mesmo tendo a voz do Pedro Bial, jornalista renomado que caiu totalmente no meu conceito, depois de começar a apresentar o BBB "Vamos dar aquela ixxxpiadiinhaaaa" odeeeeeeeeeeeeeeeio!
Mas mesmo assim, a primeira vez que recebi achei bem legal, mas já comecei a detestar muito depois do quinquagésimo e-mail replicado e na mesma semana, aff sem contar aquele cantora se esguelando...
Deixa isso prá lá, mas que é verdade que usar filtro solar é fundamental é mesmo! Principalmente nesses tempos de super aquecimento global, buraco de camada de ozônio e o que é pior...envelhecimento da pele!!!!
Fia, se não queres parecer um maracujá de gaveta, vai ter que usar filtro solar sim senhora.
Como tenho a pele assustadoramente oleosa, também por muitos anos me recusava a usar, porque devido a sua composição o filtro tem que ficar sob a pele mesmo...e é aí que fica complicado, pq eu sou muito mais ficar velha a ficar 100% do tempo com a cara ensebada!
Mas felizmente a tecnologia cosmética está aí e cada vez mais ajudando a nós povo miscigenado a mostrar o nosso valor!
Existem muitos produtos no mercado com preços acessíveis que dão conta do recado! Prefira sempre os produtos destinados para o rosto e de preferência para peles oleosas.
Se você não quer usar filtro mesmo, pode utilizar as bases que já tem filtros, dê preferência aos que tem FPS à partir de 15.
Provavelmente você já deve ter ouvido que filtro solar acima de 15 não tem maiores efeitos...realmente é verdade, mas os testes são padronizados vou dar um exemplo:
- Segundo protocolos para se medir o FPS da pele tem que se utilizar 2mg/cm² da pele, trocando em miúdos, para você ter uma proteção efetiva, seria necessário pelo menos uns 30 mL de protetor solar POR APLICAÇÃO, se as embalagens normalmente contêm entre 200, 250mL, num ida à praia o seu frasco acabaria num final de semana!!!
Por isso é sempre bom utilizar produtos com altos fatores de proteção, e isso vem de gente que realmente manja do assunto (não sou eu tá bom?).
A propósito vocês perceberam que cor de cenoura com mamão que tá a Xuxa?? Pelamor!!!


por: Christina Santos

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A lorota do shampoo sem sal!

OK, a proposta aqui é só falar o bem, das coisas boas e tals, mas se tem algo que me deixa muito, mas muito irritada são as propagandas enganosas!
Sinceramente eu acredito que nem é má intenção, mas sim um enorme telefone sem fio, no começo da fila se fala "Quero comprar uma blusa" e no final da fila se tem a resposta: "Lei de Newton".
O sal que conhecemos e tanto queremos abolir de nossos shampoozinhos, o cloreto de sódio (NaCl) tem a única função de eletrólito (ãhn???), simplificando: Ele só serve pra dar viscosidade no shampoo, e ele não se deposita nos fios, e assim que se enxagua os cabelos, vai se o sal, o agente detergente (o palavrão Lauril éter sulfato de sódio) e todo o resto.
Mesmo quem faz progressiva pode usar shampoo com sal sem problemas, o fundamental é sempre utilizar shampoo para cabelos quimicamente tratados, mesmo que contenham cloreto de sódio na sua composição.
Ah!!! E porquê usam o sal ao invés de outras coisas, para engrossar o shampoo??? Preço baby, somente isso.
Tem sim outros agentes que podem ter a mesma função, mas sinceramente, eu prefiro que esse investimento na formulação seja em princípios ativos (como silicones, extratos vegetais e proteínas) a uma alternativa a nosso bom, velho e barato sal.


Por: Christina Santos

domingo, 21 de outubro de 2007

Galeria Melissa

Existem várias lojas onde podemos comprar nossas adoráveis Melissas, porém para as fanáticas e apaixonadas, existe uma loja conceito na Oscar Freire, onde os modelos antigos e novos podem ser conferidos.

O link de acesso é
http://www.melissa.com.br/galeriaonline/

por: Daniella Brochado

Uau!!!! Chegamos!

Sim, todo mundo tem um blog para falar sobre diversos assuntos! E nós também resolvemos montar um, para falar de tudo um pouco: Mas a intenção é falar de tudo que diz respeito com a nossas experiências de vida...cosméticos, viagens, livros, filmes, nutrição, ginástica, decoração, construção e é claro...pechinchas!
Estamos bem no começo e aos poucos vamos arrumar a casa, template, divisão de assuntos...mas como boas anfitriãs, por favor, fique á vontade!