sexta-feira, 25 de abril de 2008

Porque eu acho a Stella McCartney fodástica?


Não, não são pelos motivos óbvios como: Ah ela é filha de uma lenda do Rock! A mãe dela foi uma das mulheres mais ricas do mundo! No TCC dela, ela colocou a Naomi e a Kate pra desfilar na faixa e o papi fez a música do catwalk!
Eu acho ela fodástica, porque ela é um exemplo de um bom nepotismo!
É claro que tem pencas de excelentes estilistas durangos pelo mundo afora, aqui mesmo nas redondezas de casa, tem uma estilista muito bacana, que faz umas roupas bem descoladas e divertidas!
Mas voltando a Stella, a mina é foda! Primeiro que apesar de ter tido um baita pistolão, ela conseguiu ter o nome completamente dissociado do pai, quem compra as roupas dela, compra porque gosta do estilo e não porque o pai dela e um ex-Beatle!
Ela tinha tudo pra ser pior que a Paria Hilton e causadoras da mídia, ela preferiu se dedicar os trabalho, à própria família, e é claro, é amiga de todo mundo que a gente gostaria também de ser!
Mas o que mais me chama a atenção é que ela é convicta em suas idéias, talvez por ser podre de rica, ela não usa nada em sua coleção que tenha couro, e sabemos que no mundo do "mastígio" (produtos de massa, mas com prestígio), o que se vende mesmo são perfumes, calças jeans, e acessórios, principalmente bolsas, carteiras, cintos e sapatos, e mesmo sabendo que ela dá preju para a chefia, ela bate o pé e não usa nada de couro!
Definitivamente é uma atitude de se admirar! Ela nunca foi fascinada pelos apelos da mídia instantânea, e construiu uma carreira de responsa!
Eu mesma, fui durante alguns anos vegetariana, mas um dia, olhando para os meus pés, percebi o tamanho da minha hipocrisia...não cmia carne, mas usava sapatos de couro!
Não que eu tenha imediatamente corrido para algum McDonald's e me acabado num sanduba, mas percebi que tinha que ser menos radical, mesmo porque é muito difícil abrir mão de velhos hábitos!
Bom pra finalizar este post homenagem, digo o seguinte: Comprei o perfume dela, e simplesmente A-DO-RO! Mesmo pq inteligentemente ela não utiliza nada natural e a fragrância é bem agradável! Sim a indústria química foi responsável pela detonação que o planeta vive agora, mas tb pode contribuir para melhorar a nossa qualidade de vida!

Por: Christina

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Hipoaler...quêm?

Olá!!!!

Motivos além das nossas vontades fizeram com que este blog ficasse um pouquinho ás moscas, porém já convocamos a nossa dedetizadora preferida e mandamos bala na higienização do pedaço!
Mas voltando à prosa de hoje, quero compartilhar de uma coisa que aconteceu comigo hoje:
Fui numa rede popular de perfumaria, naqueles lugares que mesmo se você não precisa você saí pelo menos com um maravilhoso tira-calos!
Mas a minha intenção era comprar um delineador preto, tá a Amy Winehouse está difundindo a mania no mundo todo, ****momento lembranças tão pequenas de mim mesma!***** eu sou apaixonada por esse tipo de maquiagem desde os primórdios de 'mi vida', pq desde sempre vi as fotos do casamento dos meus pais e lá tem uma foto pra lá de estilosa de Dona Vi, conhecida internacionalmente como minha amada mãe!
Na maioria das fotos ela usava moooooooooito delineador e fazia aquele olhinho bem pin-up! Qdo era mais nova eu pensava que era resultado de lápis, e sempre tentava fazer igual, óbvio que uma floresta amazônica de lápis para olhos foi derrubada por essa causa, até que um dia tive a brilhante idéia de perguntar para minha mãe como é que ela fazia aquele pãns, nos olhos.
E ela tranquilamente me disse: "Ah isso? Eu usava delineador!", me pergunto: quantos Kajais não seriam poupados, se eu não tivesse feito essa pergunta antes?. Um dia eu posto uma foto dela naquela época!
Ok, mas voltando a loja hoje, vendo delineadores de 6 a 25 reais, a garota pra me convencer a comprar o de 25 olha pra mim e fala: "Ah esse é hipoalergêncio!", e eu fiz aquela cara de conteúdo e falei: "Ah é? bacana!". E comprei o de 6 reais mesmo!
Porque estou falando sobre isso? Para informar, para o consumidor, que todos os produtos para a área dos olhos, uma vez que registrados pela a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem que ter sido obrigatóriamente testados para a área dos olhos, então isso jamais deveria ser utilizado como argumento de venda! É a mesma coisa que dizer, que ração de cachorro é própria para consumo canino! Chover no molhado total!
Existem várias maneiras de se testar um produto para a área dos olhos, desde as mais cruéis que são pingar soluções em animais (prática triste e horrível, porém muito barato ainda), a testes com as películas em ovos fertilizados, se pingar uma solução na membrana do ovo e ele ficar avermelhado, tem-se um excelente parâmetro para avaliação de o produto pode ser usado nos olhos ou não.
E só pra finalizar, segue uma definição sobre os produtos hipoalergênicos:
  • O que é um produto Hipoalergênico? Qual a diferença de um produto* antialérgico?Um produto hipoalergênico, é aquele cujas chances de causar alergia são menores que dos outros, ou seja, quando testados em pacientes alérgicos não causam alergia em 98% dos indivíduos. Isso significa que mesmo sendo hipoalergênico pode causar alergia em 2% dos indivíduos, isso vai depender de cada pessoa.Um produto antialérgico é aquele que evita a alergia, ou seja, é um medicamento.
*Retirado do site: www.alergoshop.com.br

Então, meus amores, sempre prestem atenção se o produto é hipoalergênico, mais saibam que isso é fundamental para se contar num produto, principalmente para a área dos olhos!

Beijos e saudades de escrever por aqui!

Por: Christina