domingo, 1 de junho de 2008

Inocentemente galináceas!

Eu sou apaixonada pelo visual retrô, principalmente das movie stars dos anos 40 e 50. Felizmente com a declarada intenção desde os anos 90 da Gwen Stefani, agora fica mais fácil utilizarmos, roupas, maquiagens e penteados daquela época. Eu mesma esses dias quis mudar um pouco a visual e consegui fazer á partir de um tutorial do Youtube, fazer um cabelón da época, não demorou muito e ficou bem bacana! Pena que não bati nenhuma foto, mas o tutorial está aqui:Adorei!

Mas vendo as fotos das pin ups é interessante observar que elas representam até hoje o arquétipo do tipo de mulher que a maioria (não colocarei todos no mesmo baláio) dos homens se interessam: A inocentemente galinácea! E o que é uma mulher inocentemente galinácea? É aquela que se insinua sem "querer" se insinuar, tem aquela vibe de sonsa, mas "tudo é sem querer gente!" E quando a gente menos vê...inhác já deram o bote no gatinho que estávamos de olho. Cada vez mais sou á favor da mulherada se arrumar e cada vez mais se sentir feminina! Existem pequenos grandes prazeres em usar uma maquiagem mais ousada, roupas mais femininas e destacar o que há de melhor no seu físico. Mas o que me incomoda um pouco que mesmo com tantas conquistas, ainda temos que sempre estar um passo atrás dos homens: - Profissionalmente; temos os mesmos cargos e ainda ganhamos menos; - Sentimentalmente; ainda nos fazemos de sonsas, pra que eles não se sintam ameaçados; - Sexualmente; ainda temos que seguir o sex-code de transar só depois do15ºencontro! Esses dias mesmo, eu chamei um cara pra sair, além do cara ter ficado todas as cores do arco-íris ele não me respondeu, oras qual é o problema em falar não? Quando me convidam pra sair e eu não estou afim eu digo, muitas amigas me falaram que eu fui direta demais, mas eu respondi a todas: "Gente todos nós, homens e mulheres estamos buscando a mesma coisa, porquê a gente tem sempre que fazer o papel do mais fraco?" Sinceramente pela indecisão do cara, eu broxei. Já ouvi absurdos como: "Eles não devem se sentir amedrontados", "Você é muito sarcástica e isso os afasta!", cacete, estamos falando de homens civilizados ou de trogloditas??? Eu quero sim não ter que carregar todas as sacolas de mercado, eu gosto de fazer comida e arrumar a casa, mas também gosto de discutir as coisas profundas da vida, e repartir sobre o que eu sei e aprender sobre o funcionamento de coisas "restrita aos homens". O interessante disso tudo é que existe um tremendo desencontro mesmo...quando começaremos a nos ver como somos mesmo? Ah, as belíssimas imagens são do artista Gil Elvgren (1914-1980), são realmente muito sexies, e valem a pena mostrar mais um pouco do trabalho dele, com a minha interpretação, é claro:


Situação 1: Oh! Você me pegou, desprevinida! Não esperava que você percebesse como sou gostosa!
Interpretação masculina: "Nossa, como ela é linda e inocente!"
Interpretação feminina: "Há, tá no papo! Até que enfim, teremos sexo de qualidade nessa casa!"


Situação 2: Aiiiiiiiiiiiiiiiií amor, tentei colocar esse quadro, você pode pregar na parece pra mim?
Interpretação masculina: "Coitadinha dela, eu nunca mais vou deixá-la fazer trabalhos pesados!"
Interpretação feminina: "Beleza, agora poderei, estudar pra prova do mestrado, sossegada!"

Situação 3: Querido, você não acha que essa cadeira ficou linda no nosso quarto?
Interpretação masculina: "Uau! Realmente é maravilhosa! Ainda mais com essa máquina sentada em cima!"
Interpretação feminina: "Ufaaaaaa ele nem vai reparar no sofá de R$23.000,00 que comprei no cartão dele!"

Situação 4: Você acha que fico melhor, loira, morena ou ruiva?
Interpretação masculina: "Essa mulher vive só pra me agradar!"
Interpretação feminina: "Sabadão, 5 horas no salão de beleza, um sonho!"

Situação 5: Nossa, quanto vento! Não conseguirei juntar as folhas, sem que mostre as minhas pernas!
Interpretação masculina: "Mulher minha não fica se mostrando assim! Vou lá e fazer esse trabalho!"
Interpretação feminina: "Caraca! Tem que ficar pelada no quintal, pra esse Mané entender que isso é pra ele fazer!"


MORAL DA HISTÓRIA:
De boba, não temos nada, meu bem!

Por: Christina

Um comentário:

Anônimo disse...

[b][url=http://btcamfrog.uueasy.com/read.php?tid=5568540]hermes handbags outlet[/url][/b] So if you have enlightened adequately enough all by this elements level Louis Vuitton buckskin burberry headscarf, Please please contact,write Louis Vuitton Damier, we each found the paramount sticker label producing treatment global reasonably priced louis vuitton! In this contemporary days among classified ads as well as,while promo,Burberry shoes and boots louis vuitton conversion, Stickers publishing play a pretty prominent portion to provide your business interest personal identity across the world in an amount-competent mode. now Louis Vuitton devices burberry shop, loads of amazing along with fabulous stickers are getting used by masses of men and women and furthermore online businesses all over the globe. we offer many stickers print products and services to your prized customers louis vuitton executive, With the objective of prospering personal commerce world wide,


[b][url=http://nccx.hbut.edu.cn/bbs/forum.php?mod=viewthread&tid=344201]hermes purses outlet[/url][/b] indoor coming up with is something newbies in a position readily, So you must never are afraid that it's something you could potentially. hailing from sturdy vertical structure great, in couches deal gently drapes, It will surely be great to remodel your private best a thing of beauty. this content down the page produces the best.


[b][url=http://pingjian.31.idcxin.com/bbs/forum.php?mod=viewthread&tid=380345]birkin purse[/url][/b] "I prescribed a ladies handbag by way of MIMI AND PORTER and i must say i am certain completely upset with him. may perhaps be totally waste along with throw kerbside software. I satisfied $365 to build a suitcase but it's not really worth $10 furthermore. Il suffit promote simplement nufactured presser disc bouton plastic bottles notre wantscteur moments videos pouvoir passer détente en visionnant s ou s documentaires. Ainsi, advantage qu'un roman, the sourire d'une Sophia Loren…. Ou the respect évocateur d'une Brigitte Bardot ….