Mostrando postagens com marcador Pedro Bial (credo). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pedro Bial (credo). Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Usem filtro solar

"Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro
seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência,
Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.
Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês…"


A primeira vez que ouvi essa música foi por e-mail e mesmo tendo a voz do Pedro Bial, jornalista renomado que caiu totalmente no meu conceito, depois de começar a apresentar o BBB "Vamos dar aquela ixxxpiadiinhaaaa" odeeeeeeeeeeeeeeeio!
Mas mesmo assim, a primeira vez que recebi achei bem legal, mas já comecei a detestar muito depois do quinquagésimo e-mail replicado e na mesma semana, aff sem contar aquele cantora se esguelando...
Deixa isso prá lá, mas que é verdade que usar filtro solar é fundamental é mesmo! Principalmente nesses tempos de super aquecimento global, buraco de camada de ozônio e o que é pior...envelhecimento da pele!!!!
Fia, se não queres parecer um maracujá de gaveta, vai ter que usar filtro solar sim senhora.
Como tenho a pele assustadoramente oleosa, também por muitos anos me recusava a usar, porque devido a sua composição o filtro tem que ficar sob a pele mesmo...e é aí que fica complicado, pq eu sou muito mais ficar velha a ficar 100% do tempo com a cara ensebada!
Mas felizmente a tecnologia cosmética está aí e cada vez mais ajudando a nós povo miscigenado a mostrar o nosso valor!
Existem muitos produtos no mercado com preços acessíveis que dão conta do recado! Prefira sempre os produtos destinados para o rosto e de preferência para peles oleosas.
Se você não quer usar filtro mesmo, pode utilizar as bases que já tem filtros, dê preferência aos que tem FPS à partir de 15.
Provavelmente você já deve ter ouvido que filtro solar acima de 15 não tem maiores efeitos...realmente é verdade, mas os testes são padronizados vou dar um exemplo:
- Segundo protocolos para se medir o FPS da pele tem que se utilizar 2mg/cm² da pele, trocando em miúdos, para você ter uma proteção efetiva, seria necessário pelo menos uns 30 mL de protetor solar POR APLICAÇÃO, se as embalagens normalmente contêm entre 200, 250mL, num ida à praia o seu frasco acabaria num final de semana!!!
Por isso é sempre bom utilizar produtos com altos fatores de proteção, e isso vem de gente que realmente manja do assunto (não sou eu tá bom?).
A propósito vocês perceberam que cor de cenoura com mamão que tá a Xuxa?? Pelamor!!!


por: Christina Santos