sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sem dinheiro dá para curtir a vida cultural em São Paulo?

Estava eu, na última quarta-feira, dentro do meu veículo automotivo esperando o fim do horário do rodízio para dar seqüência ao meu dia que começara bem cedo.
Dentro do carro, o rádio sintonizava uma rádio que gosto muito de ouvir pela manhã, quando o Gilberto Dimenstein (adoooooooooro ele) começou a falar sobre a acessibilidade a programas culturais na cidade por preços menores do que normalmente estamos acostumados.

O jornalista Sérgio Beni Luftglas resolveu, com mais dois amigos, criar um site curioso em 2007, onde lá adiciona dicas culturais do que fazer com pouco dinheiro em nossa metrópole.

Chegando em casa fui conferir, de fato o site Pindaiba traz várias opções culturais: cinema, teatro, exposições, shows, dança, passeio, concerto, enfim tem até os endereços dos parques da cidade. Você confere os endereços e telefones para conferir horários e preços antes de sair de casa.

Tem cinema por R$4,00, peça de teatro gratuita, exposições interessantes e música no museu da Casa Brasileira. Vocês sabiam que pode entrar e subir lá em cima no Terraço Itália e conferir a vista belíssima da cidade? Pois é...até essa dica tem no site (adoro dicas interessantes).

Escrevi para o Sérgio dizendo que achei a idéia inusitada e disse que divulgaria porque a vida cultural na cidade é riquíssima. Normalmente a gente pensa que tudo é inacessível, pois a grana está sempre curta e muitas vezes deixamos de conhecer algo bem bacana pelo simples fato de não sabermos como podemos ter acesso a tal concerto, espetáculo ou uma simples palestra que faz uma baita diferença.

Valeu Sérgio Beni Luftglas (jornalista e editor do site), Ivo Hudler (aeronauta e consultor do site) e Mauro Skujis (psicólogo e consultor do site), pois os duros também amam...

...é gente, amamos a vida cultural de nossa adorável São Paulo : -) Tem espaço para todo mundo! E respondendo a pergunta do início do post, sim a gente consegue fazer muita coisa com pouca grana.

Por: Daniella

Nenhum comentário: