Mostrando postagens com marcador olhar novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador olhar novo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Hipoaler...quêm?

Olá!!!!

Motivos além das nossas vontades fizeram com que este blog ficasse um pouquinho ás moscas, porém já convocamos a nossa dedetizadora preferida e mandamos bala na higienização do pedaço!
Mas voltando à prosa de hoje, quero compartilhar de uma coisa que aconteceu comigo hoje:
Fui numa rede popular de perfumaria, naqueles lugares que mesmo se você não precisa você saí pelo menos com um maravilhoso tira-calos!
Mas a minha intenção era comprar um delineador preto, tá a Amy Winehouse está difundindo a mania no mundo todo, ****momento lembranças tão pequenas de mim mesma!***** eu sou apaixonada por esse tipo de maquiagem desde os primórdios de 'mi vida', pq desde sempre vi as fotos do casamento dos meus pais e lá tem uma foto pra lá de estilosa de Dona Vi, conhecida internacionalmente como minha amada mãe!
Na maioria das fotos ela usava moooooooooito delineador e fazia aquele olhinho bem pin-up! Qdo era mais nova eu pensava que era resultado de lápis, e sempre tentava fazer igual, óbvio que uma floresta amazônica de lápis para olhos foi derrubada por essa causa, até que um dia tive a brilhante idéia de perguntar para minha mãe como é que ela fazia aquele pãns, nos olhos.
E ela tranquilamente me disse: "Ah isso? Eu usava delineador!", me pergunto: quantos Kajais não seriam poupados, se eu não tivesse feito essa pergunta antes?. Um dia eu posto uma foto dela naquela época!
Ok, mas voltando a loja hoje, vendo delineadores de 6 a 25 reais, a garota pra me convencer a comprar o de 25 olha pra mim e fala: "Ah esse é hipoalergêncio!", e eu fiz aquela cara de conteúdo e falei: "Ah é? bacana!". E comprei o de 6 reais mesmo!
Porque estou falando sobre isso? Para informar, para o consumidor, que todos os produtos para a área dos olhos, uma vez que registrados pela a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem que ter sido obrigatóriamente testados para a área dos olhos, então isso jamais deveria ser utilizado como argumento de venda! É a mesma coisa que dizer, que ração de cachorro é própria para consumo canino! Chover no molhado total!
Existem várias maneiras de se testar um produto para a área dos olhos, desde as mais cruéis que são pingar soluções em animais (prática triste e horrível, porém muito barato ainda), a testes com as películas em ovos fertilizados, se pingar uma solução na membrana do ovo e ele ficar avermelhado, tem-se um excelente parâmetro para avaliação de o produto pode ser usado nos olhos ou não.
E só pra finalizar, segue uma definição sobre os produtos hipoalergênicos:
  • O que é um produto Hipoalergênico? Qual a diferença de um produto* antialérgico?Um produto hipoalergênico, é aquele cujas chances de causar alergia são menores que dos outros, ou seja, quando testados em pacientes alérgicos não causam alergia em 98% dos indivíduos. Isso significa que mesmo sendo hipoalergênico pode causar alergia em 2% dos indivíduos, isso vai depender de cada pessoa.Um produto antialérgico é aquele que evita a alergia, ou seja, é um medicamento.
*Retirado do site: www.alergoshop.com.br

Então, meus amores, sempre prestem atenção se o produto é hipoalergênico, mais saibam que isso é fundamental para se contar num produto, principalmente para a área dos olhos!

Beijos e saudades de escrever por aqui!

Por: Christina

sábado, 5 de janeiro de 2008

Feliz Olhar Novo!

Não podia deixar de registrar aqui a minha mensagem:

Feliz Ano Novo (Arnaldo Jabor)


"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais. Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Eu quero viver bem... e você? 2007 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de problemas. Normal, ás vezes se espera demais. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza... Não deveria ser a melhor coisa para esse momento. Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial. 2008 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente".

Desejo à todos vocês que o melhor aconteça em 2008 e se caso a grande maioria das coisas não saia da forma que deseje, que tenha sabedoria e paciência para vivê-las da melhor forma possível.

Um beijo no coração.
Por: Daniella