Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

"Então é Nataaaaaaaaaaaaaaaaal"

Ai como eu odeio essa música!!!!!Mas esse vídeo clip do Rafinha, é a melhor versão de todas! Tosqueira Crasse A!!!HAHAHAHA


Mas não é isso que me motiva a escrever o tema de hoje!
Ano passado, participei de um evento de final de ano da área que trabalho, e como no ano passado eu estava um caco, resolvi ir super arrumada pra festa, investi uma patcha grana na produção e confesso, ficou legal, mas não do jeito que eu queria.
O maquiador era excelente...mas custou 70 pilas pro cara me maquiar!!! Fiz carão no evento por umas 3-4 horas e quando voltei pra casa, me deu a maior dor-de-bolso por ter que lavar o rosto! Que raiva! Prometi pra mim mesma que aprenderia me maquiar pra não ter que gastar toda essa grana, investimento por investimento, prefiro gastar essa grana toda em maquiagem! Voltei a ser criança e brincar de me pintar, a vantagem é que dessa vez as maquiagens eram minhas, minha mãe não iria ficar brava e também não comeria o batom! (como era de praxe na infância). Depois de muitas tentativas, não é que eu comecei a pegar o jeito???? Com a desculpa de ir montada até na padoca não perdia a oportunidade de passar uma maquiagem e sempre reforçando na sombra, pois acho que o foco da maquiagem está em: 70% os olhos, 25% na preparação do rosto e os outros 5% o resto, blush, batom, iluminador.
Comecei a fuçar na net pra achar esses tutoriais de como se maquiar e fui me tentando...
Como já comentei vejo muito os vídeos da Amy, mas também gosto muito do jeito que a Pursebuzz se maquia, a mina é pró, é dos Isteites, A M.A.C patrocina...coisa phynah!
Segue um vídeo dela mostrando uma combinação inusitada e super legal que ela fez, e é bacana pra usar nas festas...só o que irrita um pouco é que a voz dela é chatinha, porém ela é muito mais didática que a Amy:


VideoJug: How To Apply Red, White And Black Eyeshadow

Continuo procurando em todo o lugar, a tal da sombra vermelha, de perfumaria biboca à loja de grã-fina! A Danny falou que a Natura tem uma...mas até agora não me trouxe! (Aê Dandan pode mandar pra cá!!!)
Ah! esse ano tive o mesmo evento e graças a essas dicas de se maquiar o meu custo foi ZERO!!! Eu mesma fiz a minha maquiagem e foi com na cara e a coragem!!
Eu com a minha amigaça demente Andrea!
(Eu sou a morena)

...e como fala a Palmirinha "Espero que vocês gostarô". Não me considero uma makeup artist, mas pelo menos tô com setentinha no bolso!
Antes que o pessoal do TDUD fale que eu estou copiando eles, eu já adianto: A minha mãe é discípula (apesar de negar) da Palmirinha e sempre se revolta com o tal "Espero que vocês gostarô!", que a simpática vovôzinha fala, todo o santo dia! Logo esse bordão já faz parte das piadas internas da minha família!
Vejam aí a Pursebuzz e mandem brasa no make pra esse Natal!
Ah! prestem atenção nas minhas unhas, eu aprendi esse truque na sexta-feira e depois eu falo melhor sobre ele!!!!

Por: Christina

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O que é ser truqueira?

tru.quei.ra
sf (truque1+eira) = Coisas e ocasiões para dar um truque . 1 Ardil, artimanha, tramóia. 2 Meio destro ou sutil de fazer qualquer coisa. T. de roupa: está com uns pneuzinhos a mais? Coloca uma blusa que esconde. T. de maquiagem: utilizar dicas para melhorar a aparência.
Mas considero que ser truqueira, é uma forma de se sentir melhor e também não sair pagando de ridícula pelas ruas desse mundão!

Até você pode ter uma pele maravilhosa! Com as suas espinhas, olheiras e manchinhas, sempre que posso dou uma olhada nesses tutoriais que a Amy da Ask Me Makeup, ela é tão boa na parada que ela tem um canal no Youtube!!!!
Vou deixar um aqui que é a base para qualquer maquiagem, mas tem muitos outros vídeos e dicas, dá uma visitada: www.youtube.com/askmemakeup
O título desse vídeo é: Como fazer uma perfeita base de maquiagem. Divirtam-se!

Legenda
Spots = espinhas
Dark circles = olheiras
Univen skin tone = Tonalidade de pele desigual, irregular.
Concealer = corretivo
A Amy indica uns produtos que é claro não estão disponíveis aqui no Brasil (ela é da Austrália), mas podemos utilizar o que a gente tem disponível por aqui!
Por exemplo, eu limpo, tonifico e hidrato a pele, (apesar de ser morena) aplico um FPS 60, depois eu uso um produto para retirar a oleosidade, chama-se Fluído Matificante para o rosto da Contem 1G*, que retira o excesso de óleo, aí aplico a base e todo o resto, lendo parece que é demorado o processo, mas tudo isso não demora nem 3 minutos, e o resultado, vale a pena!

*Não ganhei nem um centavo para falar sobre este produto e nem perguntei para as minhas parceiras de blog se poderia colocar marcas aqui...mas eu realmente acho esse produto muito bom!

Por: Christina Santos