segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O que é ser truqueira?

tru.quei.ra
sf (truque1+eira) = Coisas e ocasiões para dar um truque . 1 Ardil, artimanha, tramóia. 2 Meio destro ou sutil de fazer qualquer coisa. T. de roupa: está com uns pneuzinhos a mais? Coloca uma blusa que esconde. T. de maquiagem: utilizar dicas para melhorar a aparência.
Mas considero que ser truqueira, é uma forma de se sentir melhor e também não sair pagando de ridícula pelas ruas desse mundão!

Até você pode ter uma pele maravilhosa! Com as suas espinhas, olheiras e manchinhas, sempre que posso dou uma olhada nesses tutoriais que a Amy da Ask Me Makeup, ela é tão boa na parada que ela tem um canal no Youtube!!!!
Vou deixar um aqui que é a base para qualquer maquiagem, mas tem muitos outros vídeos e dicas, dá uma visitada: www.youtube.com/askmemakeup
O título desse vídeo é: Como fazer uma perfeita base de maquiagem. Divirtam-se!

Legenda
Spots = espinhas
Dark circles = olheiras
Univen skin tone = Tonalidade de pele desigual, irregular.
Concealer = corretivo
A Amy indica uns produtos que é claro não estão disponíveis aqui no Brasil (ela é da Austrália), mas podemos utilizar o que a gente tem disponível por aqui!
Por exemplo, eu limpo, tonifico e hidrato a pele, (apesar de ser morena) aplico um FPS 60, depois eu uso um produto para retirar a oleosidade, chama-se Fluído Matificante para o rosto da Contem 1G*, que retira o excesso de óleo, aí aplico a base e todo o resto, lendo parece que é demorado o processo, mas tudo isso não demora nem 3 minutos, e o resultado, vale a pena!

*Não ganhei nem um centavo para falar sobre este produto e nem perguntei para as minhas parceiras de blog se poderia colocar marcas aqui...mas eu realmente acho esse produto muito bom!

Por: Christina Santos

Nenhum comentário: