Mostrando postagens com marcador truqueira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador truqueira. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

"Então é Nataaaaaaaaaaaaaaaaal"

Ai como eu odeio essa música!!!!!Mas esse vídeo clip do Rafinha, é a melhor versão de todas! Tosqueira Crasse A!!!HAHAHAHA


Mas não é isso que me motiva a escrever o tema de hoje!
Ano passado, participei de um evento de final de ano da área que trabalho, e como no ano passado eu estava um caco, resolvi ir super arrumada pra festa, investi uma patcha grana na produção e confesso, ficou legal, mas não do jeito que eu queria.
O maquiador era excelente...mas custou 70 pilas pro cara me maquiar!!! Fiz carão no evento por umas 3-4 horas e quando voltei pra casa, me deu a maior dor-de-bolso por ter que lavar o rosto! Que raiva! Prometi pra mim mesma que aprenderia me maquiar pra não ter que gastar toda essa grana, investimento por investimento, prefiro gastar essa grana toda em maquiagem! Voltei a ser criança e brincar de me pintar, a vantagem é que dessa vez as maquiagens eram minhas, minha mãe não iria ficar brava e também não comeria o batom! (como era de praxe na infância). Depois de muitas tentativas, não é que eu comecei a pegar o jeito???? Com a desculpa de ir montada até na padoca não perdia a oportunidade de passar uma maquiagem e sempre reforçando na sombra, pois acho que o foco da maquiagem está em: 70% os olhos, 25% na preparação do rosto e os outros 5% o resto, blush, batom, iluminador.
Comecei a fuçar na net pra achar esses tutoriais de como se maquiar e fui me tentando...
Como já comentei vejo muito os vídeos da Amy, mas também gosto muito do jeito que a Pursebuzz se maquia, a mina é pró, é dos Isteites, A M.A.C patrocina...coisa phynah!
Segue um vídeo dela mostrando uma combinação inusitada e super legal que ela fez, e é bacana pra usar nas festas...só o que irrita um pouco é que a voz dela é chatinha, porém ela é muito mais didática que a Amy:


VideoJug: How To Apply Red, White And Black Eyeshadow

Continuo procurando em todo o lugar, a tal da sombra vermelha, de perfumaria biboca à loja de grã-fina! A Danny falou que a Natura tem uma...mas até agora não me trouxe! (Aê Dandan pode mandar pra cá!!!)
Ah! esse ano tive o mesmo evento e graças a essas dicas de se maquiar o meu custo foi ZERO!!! Eu mesma fiz a minha maquiagem e foi com na cara e a coragem!!
Eu com a minha amigaça demente Andrea!
(Eu sou a morena)

...e como fala a Palmirinha "Espero que vocês gostarô". Não me considero uma makeup artist, mas pelo menos tô com setentinha no bolso!
Antes que o pessoal do TDUD fale que eu estou copiando eles, eu já adianto: A minha mãe é discípula (apesar de negar) da Palmirinha e sempre se revolta com o tal "Espero que vocês gostarô!", que a simpática vovôzinha fala, todo o santo dia! Logo esse bordão já faz parte das piadas internas da minha família!
Vejam aí a Pursebuzz e mandem brasa no make pra esse Natal!
Ah! prestem atenção nas minhas unhas, eu aprendi esse truque na sexta-feira e depois eu falo melhor sobre ele!!!!

Por: Christina

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O que significa forceids?

for.cei.ds

adj (força1+da) = Coisas e ocasiões que forçam a barra . 1 Pertencente ou relativo ao vulgo. 2 Comum, freqüente, ordinário, trivial. 3 Baixo, íntimo, reles. 4 Que não se distingue dos seus congêneres; medíocre, ordinário. 5 Que não é expressivo; que não é significativo; que não revela condições de talento. 6 E o pior é antônimo de truqueira.

Truqueira que se preze não caí nessa de ser forceids! Truqueira é fazer de algo que não está 100% ficar legal, forceids é fazer algo que não está 100% ficar muito pior!
Andando pelas ruas das cidades o que mais se vê, nesse época do ano são as forceids, que como os Gremlins e se multiplicam, mas diferentemente dos "bissinhu", não é com água que elas se transformam, mas sim com temperaturas acima dos 22ºcelsius!!!
Para que você jamais seja confundida com uma, aqui vão umas dicas de como se vestir bem, aproveitando o verão, mas sem forçar a barra, afinal, tu é truqueira mulher!!!
A intenção aqui não é ser a Glória Kalil, mas só de uma pessoa observadora, que devido ao trabalho anda muito de carro por aí e eu vejo cada coisa...cruuuuuuuuuuuzes!
Passo 1:
Justa, OK! Apertada nunca!
Colocar uma calça, ou saia justa é muito bacana, agora usar a roupa e ficar parecendo um queijo provolone com casca, isso definitivamente não é ser truqueira e muito menos sexy! Mesmo estando acima do peso, realce os seus pontos fortes e opte por roupas que mais as destacam. Ex: Gordinha? Blusas, vestidos, túnicas cache coeur são uma excelente opção, pois alongam o visual e o decote fica bonito! Maagrinha? Blusas que deixem todos babarem na sua (ausência) de barriga!

Passo 2:
"O que é bonito é pra se mostrar!"
Bela composição do "É o Tchan!" né não? Não!!!!!! Se você é uma das premiadas pela genética e tá com tudo em cima, parabéns, mas mesmo assim, pra não ficar forceids, um dia escolha mostrar as pernas e no outro ostente um belo decote ou mini-blusa, mas jamais use essa combinação simultâneamente...Lembra do velho ditado? "Biscate não sente frio?" Pois é!

Passo 3:
Roupa de baixo
Como o próprio nome já diz é pra ficar por baixo da roupa, nada de ficar pagando calcinha (ou pior cofrinho) por aí! E gente...alças de silicone aparecem sim! Pense da seguinte maneira, ao invés de usar um soutien normal, você está com duas tirar de durex nos ombros...eles são transparentes, mas não invisíveis, por isso nada de usar alças de silicone com blusa tomara que caia! E nas costas então?? Valha-me Deus! Usa um Lib que fica mais elegante.

Passo 4:
Salto Alto
Só use salto alto se você sente-se acostumada a usar, quer começar? Vai devagar e comece pelos modelos Anabela, ou com saltos até 5 cm, com o tempo, você vai aumentando não só a altura do salto como a sua confiança em andar com eles!
Se você sempre andou de tênis e quer barbarizar, usar um salto 15 logo de cara será uma experiência muito traumática sem contar que você vai andar como se tivesse com algum problema intestinal!*
*Eufemismo para toda cag**da!
Por: Christina

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O que é ser truqueira?

tru.quei.ra
sf (truque1+eira) = Coisas e ocasiões para dar um truque . 1 Ardil, artimanha, tramóia. 2 Meio destro ou sutil de fazer qualquer coisa. T. de roupa: está com uns pneuzinhos a mais? Coloca uma blusa que esconde. T. de maquiagem: utilizar dicas para melhorar a aparência.
Mas considero que ser truqueira, é uma forma de se sentir melhor e também não sair pagando de ridícula pelas ruas desse mundão!

Até você pode ter uma pele maravilhosa! Com as suas espinhas, olheiras e manchinhas, sempre que posso dou uma olhada nesses tutoriais que a Amy da Ask Me Makeup, ela é tão boa na parada que ela tem um canal no Youtube!!!!
Vou deixar um aqui que é a base para qualquer maquiagem, mas tem muitos outros vídeos e dicas, dá uma visitada: www.youtube.com/askmemakeup
O título desse vídeo é: Como fazer uma perfeita base de maquiagem. Divirtam-se!

Legenda
Spots = espinhas
Dark circles = olheiras
Univen skin tone = Tonalidade de pele desigual, irregular.
Concealer = corretivo
A Amy indica uns produtos que é claro não estão disponíveis aqui no Brasil (ela é da Austrália), mas podemos utilizar o que a gente tem disponível por aqui!
Por exemplo, eu limpo, tonifico e hidrato a pele, (apesar de ser morena) aplico um FPS 60, depois eu uso um produto para retirar a oleosidade, chama-se Fluído Matificante para o rosto da Contem 1G*, que retira o excesso de óleo, aí aplico a base e todo o resto, lendo parece que é demorado o processo, mas tudo isso não demora nem 3 minutos, e o resultado, vale a pena!

*Não ganhei nem um centavo para falar sobre este produto e nem perguntei para as minhas parceiras de blog se poderia colocar marcas aqui...mas eu realmente acho esse produto muito bom!

Por: Christina Santos