terça-feira, 23 de outubro de 2007

Efeito Placebo, a teoria psicológica: Está tudo na sua cabeça!

"Muitos acreditam que o efeito placebo seja psicológico, devido a um efeito real causado pela crença ou por uma ilusão subjetiva. Se eu acreditar que a pílula ajuda, ela vai ajudar. Ou a minha condição física não muda, mas eu sinto que ela mudou."

Porque estou escrevendo isso? Bem devido ao comentário sobre o que disse sobre os shampoos com sal! Não estou respondendo abertamente porque eu estou com mágoa de cabloco não viu fia? É porque a sua questão é importante e para os incautos que entrarem aqui vejam o que te respondi...isso é se você voltar aqui pra ver a resposta.
Você disse que é loira falsa, certo? Você e mais 90% das mulheres loiras desse país! Ser loira é um compromisso, tem que sempre estar pintando o cabelo, retocando as raízes a cada 15 dias, não vi o seu cabelo e nem sei a sua condição social, mas primeiro você deve observar o seguinte:
- Quando você descolore os cabelos, acontece uma oxidação dos pigmentos do seu cabelo, e nessa tambêm se vão os lipídeos (a tal ceramida), por isso o seu cabelo tem muito mais tendência a ficar ressecado.
- Você tinge em casa ou vai em cabeleiro?
- Você sempre usa a mesma marca de tintura? Trocar de marca ás vezes acontece incompatibilidade de formulação químicas. Sim a estrutura é a mesma, mas não necessáriamente cada fabricante faz a mesma formulação, aconselho a você fidelizar-se a uma marca que mais te deixou satisfeita, mesmo que custe, mais caro.
- Você utiliza marcas nacionais de tintura capilar com preços abaixo de R$12,00? Como diria o Pedro do Carga Pesada: "É cilada Bino!!!"
- Você hidrata semanalmente o seu cabelo? Creminho bom...Pantene já dá um talento!
- Você sabe qual é a fonte de informação que a sua cabeleleira utiliza? Ás vezes o promotor do shampoo sem sal fala pra ela que isso é que resseca os cabelos e ela retransmite...infelizmente grande parte dos cabeleireiros, por terem somente um dia da semana para descansar, nem sempre podem atender os consulotores da forma adequada.

Insisto, carinhosamente que você compre alguns produtos da linha Expert da L'oreal, se tiver curiosidade verá que neles tem cloreto de sódio! E são excelentes para o cabelo!
O que escrevi além de uma conclusão minha, tem o embasamento de um tricologista (dermatologista estudioso de cabelos), por isso te garanto que o cloreto de sódio do shampoo não resseca os cabelos.

Qto a fabricação de água sanitária você está corretíssima quando se refere a um das fontes de cloro ser á partir dé soluçao de Cloreto de Sódio, porém para molécula de cloro sair na forma de gás, ele deve passar por uma eletrólise (decomposição de substâncias por eletricidade). Aí o cloro volta á forma de gás que é engarrafado, por assim dizer, não é que colocam um copo de sal na água e ta-dáaaa o sal comum se transforma em água sanitária.
Os caseiros são feitos de carbonato de sódio (Na2CO3) e hipoclorito de sódio (NaClO), são sais e muito mais fácies do cloro desprender...

Qualquer outra dúvida, não hesite em nos contactar: detudo1pouko@gmail.com

Beijos e realmente eu adoro o meu cabelo!

Update da madruga:
Ah o seu cabelo fica ressecado na praia é devido a um monte de fatores:
1) Não é água tratada
2) Por mais que queremos nos enganar...água de mar é banheirinho sim!
3) Existem outros componentes dissolvidos na água como calcário (Cálcio) e isso deixa o cabelo ressecado e duro.
4) Você está sendo bombardeado pela radição solar tanto a vinda do céu, qto a que reflete da areia...o tal mormaço.
5) O seu cabelo seca, com todos esses elementos, mas depois que chega em casa, e toma aquele banhão "crasse a" o cabelo volta ao normal.

Por: Christina Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao preço dos produtos para cabelo... vc disse que shampoo por menos de 12,00 é cilada não é?
Eu diria que você está fazendo o mesmo tipo de comparação da minha quanto ao shampoo sem sal!!!

A teoria psicológica de que o caro é sempre melhor! Que tal uma postagem sobre isso?
TEORIAS PSICOLÓGICAS:
“O mais caro é sempre melhor!”
“Homem sarado é bom de cama!”
“Meu namorado não olha pra outras mulheres!” ... são todas teorias psicológicas... Conheço pessoas que usam marcas como Seda e tem os cabelos lindos, sem pontas duplas, sem nada!!! Tem sal, não custa mais do que 12,00 e mesmo assim elas mantém os cabelos saudáveis e bonitos!
Questão de adaptação! Meu cabelo por ser loiro algumas pessoas dizem pra não usar nada que contenha mel, no entanto uso uma hidratação que tem mel e é ótima!!!

As razões da minha adaptação ao shampoo sem sal, pode ser pela melhoria de outros componentes! Mas não o troco por nada... até porque ele arde muito menos os olhos quando se entra em contato com as mucosas!

Anônimo disse...

Tingir cabelo de loiro?
Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... até sugiro uma postagem pra vcs... Cabelo loiro monocromático está totalmente fora de moda... Cor monocromática, somente nos tons ruivos e pretos.. Nos loiros está fora de moda!!!

Anônimo disse...

Não é somente ser loira que virou compromisso, qualquer mudança no cabelo implica em compromisso... seja alisar... escovar... pintar... fazer luzes.. mechas.. reflexos..
SER MULHER é ter compromisso constante consigo mesma!!! E isso é um prazer.. afinal quem não quer ser bela?