sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Olheiras são fofinhas só nos ursos panda!

Tem coisa mais fofinha que um urso panda? Ai eu adoro eles e fico super triste com o perigo de extinção de um animal tão bonito e interessante.
Mas se tem algo que é pior que isso é você se parecer com um urso panda...com aquelas olheiras de fazer inveja ao José Serra!
Segue aqui umas sugestões para tentar minimizar este mal:

O que você precisará:
  • Chá de saquinho
  • Rodelas de pepino
  • Cremes para os olhos com retinol e vitamina K
  • Corretivo
  • Creme para hemorróidas (ahn??? Isso mesmo, eu explico depois)

Sugestão 1:
Dorme melhor fia...
Uma maneira de atenuar esse problema é dormir melhor, tá eu sei que nem sempre é possível dormir o quanto se deseja, mas é possível dormir bem mesmo sendo por pouco tempo.
O ideal é não dormir de barriga cheia, ao invés disso, beber muita água durante o dia.
Ah e fumar, beber em excesso e dar um tapa na pantera também são responsáveis pelas olheiras.

Sugestão 2:
Soluções caseiras:
Por incrível que pareça, as nossas sábias mães e avós que colocavam rodelas de pepino nos olhos tinham razão! Pela manhã corte duas rodelas de pepino e deixe nos olhos por 10 -15 minutos, as olheiras vão desinchar.
Uma outra coisa interessante é utilizar os saquinhos de chá (aquela mate leão tradicional já ajuda muito), o tanino presente nos chás ajudam a reduzir o inchaço e melhoram a aparência dos olhos. E por favor, use os saquinhos após estarem frios e não deixe cair nos olhos.

Sugestão 3:
Lavar o rosto com água fria:
Lave o seu rosto com água fria e sabonete líquido específico para o rosto. A água fria, ajudará a aumentar a circulação da área e diminuirá o inchaço.

Sugestão 4:
O creme compensa...
Opte sempre por creme que tenham vitamina K ou retinol em sua composição, os dois são considerados muito eficientes no tratamento das olheiras.
Apesar de estranho, os cremes para hemorróidas também ajudam a reduzir as olheiras, pois aumentam a circulação sanguínea na área, mas cuidado para que não caia nos olhos.
Ah! Sempre que aplicar cremes para área dos olhos utilize os dedos anelares, em sentido horário e muuuuuuuuuuuuito delicadamente.

Sugestão 5:
Esconde isso, cruuuuuuuuuzes!
Bão tá complicado com tudo isso? Use um corretivo, primeiro passe a base, depois pó compacto e para finalizar o corretivo (acredite ou não tem muita gente que coloca o corretivo antes da base).

Última dica:
Reduza o sal
Agora a sua pele, já está com uma aparência relaxada, e preparada para o resto da maquigem!
Tente comer comidas com pouco teor de sal, para diminuir a renteção de agua, isso não é bom para as olheiras e para todo o resto do corpo...
Bom, agora é hora de cair na balada e ser feliz! Bom final de semana.
Por: Christna Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas! Tenho bastante olheiras, só usava corretivo, mas vou tentar usar as dicas para combater.