sexta-feira, 25 de abril de 2008

Porque eu acho a Stella McCartney fodástica?


Não, não são pelos motivos óbvios como: Ah ela é filha de uma lenda do Rock! A mãe dela foi uma das mulheres mais ricas do mundo! No TCC dela, ela colocou a Naomi e a Kate pra desfilar na faixa e o papi fez a música do catwalk!
Eu acho ela fodástica, porque ela é um exemplo de um bom nepotismo!
É claro que tem pencas de excelentes estilistas durangos pelo mundo afora, aqui mesmo nas redondezas de casa, tem uma estilista muito bacana, que faz umas roupas bem descoladas e divertidas!
Mas voltando a Stella, a mina é foda! Primeiro que apesar de ter tido um baita pistolão, ela conseguiu ter o nome completamente dissociado do pai, quem compra as roupas dela, compra porque gosta do estilo e não porque o pai dela e um ex-Beatle!
Ela tinha tudo pra ser pior que a Paria Hilton e causadoras da mídia, ela preferiu se dedicar os trabalho, à própria família, e é claro, é amiga de todo mundo que a gente gostaria também de ser!
Mas o que mais me chama a atenção é que ela é convicta em suas idéias, talvez por ser podre de rica, ela não usa nada em sua coleção que tenha couro, e sabemos que no mundo do "mastígio" (produtos de massa, mas com prestígio), o que se vende mesmo são perfumes, calças jeans, e acessórios, principalmente bolsas, carteiras, cintos e sapatos, e mesmo sabendo que ela dá preju para a chefia, ela bate o pé e não usa nada de couro!
Definitivamente é uma atitude de se admirar! Ela nunca foi fascinada pelos apelos da mídia instantânea, e construiu uma carreira de responsa!
Eu mesma, fui durante alguns anos vegetariana, mas um dia, olhando para os meus pés, percebi o tamanho da minha hipocrisia...não cmia carne, mas usava sapatos de couro!
Não que eu tenha imediatamente corrido para algum McDonald's e me acabado num sanduba, mas percebi que tinha que ser menos radical, mesmo porque é muito difícil abrir mão de velhos hábitos!
Bom pra finalizar este post homenagem, digo o seguinte: Comprei o perfume dela, e simplesmente A-DO-RO! Mesmo pq inteligentemente ela não utiliza nada natural e a fragrância é bem agradável! Sim a indústria química foi responsável pela detonação que o planeta vive agora, mas tb pode contribuir para melhorar a nossa qualidade de vida!

Por: Christina

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Hipoaler...quêm?

Olá!!!!

Motivos além das nossas vontades fizeram com que este blog ficasse um pouquinho ás moscas, porém já convocamos a nossa dedetizadora preferida e mandamos bala na higienização do pedaço!
Mas voltando à prosa de hoje, quero compartilhar de uma coisa que aconteceu comigo hoje:
Fui numa rede popular de perfumaria, naqueles lugares que mesmo se você não precisa você saí pelo menos com um maravilhoso tira-calos!
Mas a minha intenção era comprar um delineador preto, tá a Amy Winehouse está difundindo a mania no mundo todo, ****momento lembranças tão pequenas de mim mesma!***** eu sou apaixonada por esse tipo de maquiagem desde os primórdios de 'mi vida', pq desde sempre vi as fotos do casamento dos meus pais e lá tem uma foto pra lá de estilosa de Dona Vi, conhecida internacionalmente como minha amada mãe!
Na maioria das fotos ela usava moooooooooito delineador e fazia aquele olhinho bem pin-up! Qdo era mais nova eu pensava que era resultado de lápis, e sempre tentava fazer igual, óbvio que uma floresta amazônica de lápis para olhos foi derrubada por essa causa, até que um dia tive a brilhante idéia de perguntar para minha mãe como é que ela fazia aquele pãns, nos olhos.
E ela tranquilamente me disse: "Ah isso? Eu usava delineador!", me pergunto: quantos Kajais não seriam poupados, se eu não tivesse feito essa pergunta antes?. Um dia eu posto uma foto dela naquela época!
Ok, mas voltando a loja hoje, vendo delineadores de 6 a 25 reais, a garota pra me convencer a comprar o de 25 olha pra mim e fala: "Ah esse é hipoalergêncio!", e eu fiz aquela cara de conteúdo e falei: "Ah é? bacana!". E comprei o de 6 reais mesmo!
Porque estou falando sobre isso? Para informar, para o consumidor, que todos os produtos para a área dos olhos, uma vez que registrados pela a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem que ter sido obrigatóriamente testados para a área dos olhos, então isso jamais deveria ser utilizado como argumento de venda! É a mesma coisa que dizer, que ração de cachorro é própria para consumo canino! Chover no molhado total!
Existem várias maneiras de se testar um produto para a área dos olhos, desde as mais cruéis que são pingar soluções em animais (prática triste e horrível, porém muito barato ainda), a testes com as películas em ovos fertilizados, se pingar uma solução na membrana do ovo e ele ficar avermelhado, tem-se um excelente parâmetro para avaliação de o produto pode ser usado nos olhos ou não.
E só pra finalizar, segue uma definição sobre os produtos hipoalergênicos:
  • O que é um produto Hipoalergênico? Qual a diferença de um produto* antialérgico?Um produto hipoalergênico, é aquele cujas chances de causar alergia são menores que dos outros, ou seja, quando testados em pacientes alérgicos não causam alergia em 98% dos indivíduos. Isso significa que mesmo sendo hipoalergênico pode causar alergia em 2% dos indivíduos, isso vai depender de cada pessoa.Um produto antialérgico é aquele que evita a alergia, ou seja, é um medicamento.
*Retirado do site: www.alergoshop.com.br

Então, meus amores, sempre prestem atenção se o produto é hipoalergênico, mais saibam que isso é fundamental para se contar num produto, principalmente para a área dos olhos!

Beijos e saudades de escrever por aqui!

Por: Christina

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Pro dia das muléres!

Se no dia do aniversário da Hebe Camargo você estiver em Sampa, olha um lugar legal para aparecer:




Como diria Ciro Botini: Compra, compra, compra!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Uma aula sobre perfumes!

Dia desses, entro no escritório de dou de cara com uma das pessoas mais do bem que eu conheço, a Tania Fazzi, uma mega-ultra especialista em perfumaria, além de mãe, esposa e profissional é uma pessoa humana incrível (aff tá meio Faustão demais esse preâmbulo), ela agora é minha colega de trabalhommmm ha haíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii* (homenagem o máior químico do mundo, o Silvio Santos!).
Bom chega de momento Dumiiiiiiiiiiiiiiiiiiinguuuuuuuuuuuuuuu legal! E vamos ao que interessa!!
Falei pra ela que junto com duas amigas, mantemos um blog "humirde" que fala sobre várias coisas cotidianas, e que uma das minhas responsabilidades é sempre falar um pouco sobre cosméticos, com uma abordagem mais técnica, mas que seja de fácil compreensão, como eu sei que ela dá aulas sobre o tema, eu na cara-de-pau característica, pedi que ela desse uma contribuição para nós, nos explicando melhor sobre o perfume e muitas de suas caracteríscas e curiosidades!
Tamú bem na fita pessoal! Espero que vocês gostem!


O perfume é...


“…uma delicada mistura de materiais naturais ou sintéticos, relacionados a extratos de flores, ervas, condimentos etc.…
combinados em proporções exatas para conferir uma experiência estética e hedônica”.

Mas quimicamente falando ...

“Perfume é uma mistura complexa de ingredientes (moléculas) orgânicos incluindo ésteres, cetonas, aldeídos, acetais, hidrocarbonetos etc....combinados para produzir odores específicos”.

…em média um perfume contém de 20 a 500 componentes orgânicos. As vezes uma fragrância pode conter todos os componentes químicos (em termos de grupos funcionais) descritos em um livro de química orgânica.



Notas de topo: materiais mais voláteis, é o primeiro elemento a ser percebido quando a fragrância é aplicada
Notas de corpo: materiais menos voláteis.Esse componentes começam a agir depois que as notas de topo tiverem se dissipado.Ex. florais como violeta ou tuberosa
Notas de fundo ou base: menos voláteis. Ex. Musk, madeira, vanilina. Esta é a porção mais duradoura da fragrância



Fragrância é uma parte importante das formulações cosméticas, principalmente pelo efeito psicológico que pode apresentar. Com frequência uma fragrância pode determinar o sucesso ou o fracasso de um novo produto.

Principais pontos considerados para o desenvolvimento de uma fragrância:

• Emocional, hedônico (muitas vezes lincados ao apelo ou ingredientes específicos do produto);
• Interação com a base (mascarar odor);
• Ações extra: antimicrobiana, repelente, relaxante.

O mito do Fixador….

Algumas pessoas acreditam que o “FIXADOR” é um ingrediente que se compra pronto e se acrescenta em uma fragrância para fazê-la durar mais. (Nota da escriba*)Isso é muito importante minha gente...

FIXADOR NÃO EXISTE!!!

A idéia de fixar um perfume a fim de prolongar sua duração é puramente química.

A combinação correta e equilibrada de ingredientes com alto peso molecular, de difícil evaporação ( como Musc, Âmbar, Baunilha, entre outros), e que compõem o fundo de um perfume é a responsável pela fixação da fragrância na pele.

Dicas e cuidados

Como escolher um perfume
  • Sempre utilize fitas olfativas para pré-selecionar as fragrâncias favoritas Preferencialmente não esteja usando perfume no momento da compra;
  • Aplique em pele no MÁXIMO 4 fragrâncias, e em áreas (do braço) que não estejam perfumadas;
  • Confie na primeira impressão, mas só compre depois de estar com a fragrância na pele por mais de ½ hora;
  • Não se iluda com o fato da fragrância ser “MARAVILHOSA” na pele da melhor amiga (o).
Em que áreas do corpo aplicar um perfume?

  • Experimente na nuca, atrás dos joelhos e pulsos: locais onde a circulação é maior, portanto mais quente, provocando a evaporação do perfume;
  • Borrifar no ar e “passar” pela nuvem de perfume é um caminho alternativo para quem quer uma perfumação mais sutil;
  • Se a fragrância tiver corante CUIDADO com as roupas de tecidos claros;
  • Se exagerou na quantidade de perfume ou quiser tirar a fragrância, a única maneira é começar do zero: BANHO. Água e sabão nos locais onde aplicou. Ainda assim, um pouco da fragrância pode permanecer.
O que interfere no cheiro da fragrância
  • Para escolha de uma fragrância deve-se levar em conta vários fatores além de seu gosto pessoal, já que em contato com a pele e suas particularidades uma mesma fragrância pode ter cheiro diferente de uma pessoa para outra;
  • A sua alimentação pode ser um fator de interferência. Comidas muito especiadas ou condimentadas alteram o odor do suor, portanto também alteram a reação da sua pele com o perfume;
  • Diferenças de hábitos também interferem. Por exemplo, fumantes alteram o caráter da fragrância, pois sua pele já tem um odor diferente, não está “pura”;
  • Diferença de raça também pode ser um fator de diferenciação: peles negras reagem diferentemente de peles brancas, amarelas…

Fragrâncias Diurnas ou Noturnas, para o Verão ou para o Inverno: qual a diferença???

  • Devido ao clima quente do Brasil, a procura por fragrâncias leves é muito comum para o uso diurno, por serem refrescantes e prolongarem o frescor do banho por mais tempo;
  • As notas cítricas frescas e frutais radiantes combinam muito com o dia e com o verão e se espalham rapidamente na pele. Por serem mais leves permitem que sejam reaplicadas durante o dia, mas NÃO permitem a exposição direta ao sol. (Perfume, praia e piscina definitivamente não combinam!!!);
  • Já as fragrâncias selecionadas para o uso noturno, são mais pesadas e pensadas, uma vez que as “más intenções” ou o poder de sedução parecem mais aguçados nesta hora.
Como conservar seu perfume
  • Todo perfume vem com data de validade declarada na embalagem e que deve ser respeitada;
  • Ainda assim, para garantir o caráter da fragrância inabalado, você deverá conservá-lo longe do calor, do sol e da umidade;
  • O armário ou a pia do banheiro são os piores lugares para se guardar um perfume;
  • O lugar ideal, sem dúvida, seria dentro da geladeira, mas se você o mantiver dentro da caixa e dentro de um armário, longe da luz, do calor e do sol, a vida útil de seu perfume pode se prolongar.
Por: Christina*

*Tantan, obrigadíssima por essa aula! Beijos!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sucos nutritivos



Quem disse que eu não estou por aqui?

Desculpe pessoal, mas das três sou a que menos interage virtualmente porque ainda não peguei o jeito desse blog hehehehe.

Bom, atendendo a pedidos segue algumas dicas de alimentação saudável e dessa vez quero apresentar alguns sucos diferentes. Sucos de frutas não há quem não goste, além de nutritivos, algumas misturas ricas em vitaminas podem enriquecer seu cardápio dando um toque diferente a rotina, não deixando de ser nutritivo.

Participei de um trabalho referente a sucos de frutas e também a algumas misturas inusitadas. Vocês poderão conferir meus comentários no video exibido em 05/01/08 pela Rede Record:
http://www.mundorecord.com.br/play/da4b3919-6f81-4de6-8917-e25e51cfd35d

Confiram o video, ele só tem 3 minutos e querendo saber mais me escrevam!

Por: Fernanda Karine

Couch surfing - Comunidade virtual

Há alguns meses atrás a Titi me mandou um e-mail para que visualize um novo site de relacionamento, pensei que fosse alguma coisa de entre aqui e encontre seu par....demorei um pouco para acessar o link e comecei a ler, sabe o que encontrei? A Titi não só me mandou um e-mail, mas também escreveu no nosso blog em Novembro do ano passado.

Mesmo assim acho que vale a pena falar de novo....

Um novo site de relacionamento? Sim, mas sem o apelo de promover encontros entre pessoas afins, dando um meio para que se conheçam e possam ser felizes para sempre . . . o site de relacionamento tem a ver com viagens e a missão do Couch Surfing Project é criar uma rede internacional para que pessoas de todas as partes do mundo possam promover intercâmbios educativos, elevando sua consciência coletiva, propagando a tolerância entre os povos e facilitando o entendimento cultural.

O site é praticamente gratuito e a idéia é que você ofereça a uma pessoa o seu sofá, sim é o sofá mesmo, sem essa de ter que ter quarto de hóspedes para receber alguém. . . com essa disponibilidade (você diz por quantos dias quer ter visita em casa), seu amigo virtual vem até seu país, fica em sua casa e conhece a sua cidade com a possibilidade de ter você a tira cólo, apresentando os bares mais legais, os lugares incríveis, comendo a comida da sua tia em um belo domingo, enfim o turista pode conhecer a cidade sem ser pela famosa rota turística presente em todos os guias de viagens.

Com relação a segurança, o criador do site Daniel Hoffer, afirma que pessoas não viajam para roubar sua TV ou DVD, elas buscam conhecer outros lugares, pessoas e culturas. O próprio site oferece um serviço que pesquisa a pessoa que trocou e-mails com você e diz querer usar seu sofá por alguns dias, a taxa é de US$25,00 e em alguns dias você tem o perfil completo de seu possível visitante.

Um programa da TV apresentou recentemente uma reportagem sobre esse site e você pode conferí-la acessando o link abaixo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM759124-7823-SITES+DE+RELACIONAMENTO,00.html

Bom, acessem, avaliem e caso alguém utilize o serviço nos escreva relatando a experiência e dando suas dicas.

Ah! Titi...como sempre, sempre a frente! Obrigada.


Por: Daniella

domingo, 20 de janeiro de 2008

Receitas naturais

Se você já viu Lost alguma vez na vida, já deve ter se perguntado como é que a Kate, apesar de estar sei-lá-eu-quantos dias na ilha, e com um monte de gostosões querendo dar uns amassos nela!
Tudo bem, é indiscutível que ela é linda (e não queira se enganar, mesmo descabelada e suja, essa mulher é maravilhosa!), claro que sabemos que trata-se de uma obra de ficção e que eles ficam no Hawaii de boa, e enchendo os bolsos de grana e de quebra curtindo o visual.
Não, não vou começar a tentar desvendar os mistérios da Ilha, mesmo porque faz um tempão que eu não acompanho a série (tô achando meio chatinha esses tempos)!
Mas se um dia você estiver num lugar que não tem por perto nenhuma farmácia, ou mercadinho, segue algumas receitas caseiras de pasta de dente e enxaguatório bucal, pq ninguém é obrigado a ficar com bafo de quem acabou de comer um X-Monstro!

E pior! Sem a cerejinha pra desbaratinar*!

Dentifrício em pó

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de casca de limão ralada (se preferir laranja)
1 colher de café de sal

Modo de preparo:
Misture os componentes e esfregue nos dentes.

P.S. Lembre-se que você está numa ilha, com um monte de bagagens perdidas!!!!
Vai que você tem a sorte de achar um restinho de água oxigenada 10 volumes??? Coloque um colherzinha de café nessa mistura, que esse esse pó se transforma numa pasta de dentes.(Quem sabe o Sawyer escondeu alguma lá no cafofo dele???)

Enxaguatório bucal de Alecrim com hortelã

2 1/2 xícaras de água mineral
1 colher de chá de hortelã
1 colher de chá de alecrim
1 colher de chá de erva doce

Modo de preparo:
Ferva a água e coloque as sementes e as folhas e deixe em infusão por 20 minutos.
Assim que resfriar, você pode fazer gargarejos.
Não se esqueça que esse produto não tem conservantes, por isso faça uma quantidade suficiente para uso imediato, ou no máximo no mesmo dia.

Prontinho! Depois disso, vai lá e agradece ao Sawyer como ele merece!!!
Da-lhe garota! Mostre ao mundo os benefícios de um hálito puro!!!!

*Valeu Flávia (minha amiga e adoradora de Hermes e Renato, assim como eu!!!)

Por: Christina