É muito simples, você tem que ir até o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e fazer o cadastro de seu CPF e sempre que for a qualquer estabelecimento comercial, restaurantes, lanchonetes, cantinas, postos de gasolina e etc. peça a sua NOTA FISCAL PAULISTA. A pessoa do caixa solicitará seu CPF e a nota será emitida com ele no campo superior, depois disso guarde-a e entre no site para conferir o lançamento do valor comprado.
Os benefícios são: depois que o ICMS for recolhido, a Secretaria da Fazendo creditará ao consumidor a parcela do imposto a que ele tem direito, proporcional ao valor da compra. Depois disso o crédito, utilizado em até 5 anos, poderá ser reduzido do débito do IPVA, transferido para a conta corrente ou poupança, creditado em cartão de crédito ou transferido para outra pessoa ou devolvido em prêmios (esse último não faço idéia do que seja).
No site, no canto direito da página tem um link chamado Consulta, onde você pode fazer o seu cadastro como pessoa física ou jurídica. Do outro lado tem o cronograma de implementação que informa quais estabelecimentos farão parte do programa.
Mais do que depressa eu já fiz o meu cadastro e depois do desconto a solicitação da nota fiscal será minha segunda fala : O
Por: Daniella
2 comentários:
Oi!
Descobri vcs pelo blog da Odele.
E confesso que tô adorando os textos, as dicas e tudo o mais.
Vou linkar no meu blog pra poder acompanhar, tá?
Beijo, beijo!
Luciana
oi gostei muito das dicas
pois até agora a unica q tinha
é q ñ é confiavel pedir a nota fiscal paulista pois dizem q é um meio do governo saber o q vc gasta
é pedir q vc pague imposto de renda
acho q por isso muita gente ñ pede pois essa duvida permanece.
Postar um comentário