quinta-feira, 15 de novembro de 2007

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Por justiça e por Flávia

Quando a Daniella via msn me convidou para montarmos um blog para falar das coisas que gostamos, eu sugeri que não queria colocar o meu nome, para poder meter o pau em algumas coisas que não gostava.
Como sempre a Danny me deu um show de bondade e ponderação, me convencendo que o objetivo daqui seria falar o bem e de coisas do bem. Thanks Dandan!
Mas hoje o assunto que quero comentar, não é nem um pouco bom, mas quanto mais for comentado será para o bem!
Lendo o Blog do Alexandre Inagaki www.pensarenloquece.com, soube da história da Flávia Souza Belo, que em janeiro de 1998, junto com o seu irmão foram para a piscina do prédio em que moravam em Moema, devido a um superdimensionamento do sistema de sucção da piscina do prédio, teve os cabelos sugados, ficando por vários minutos embaixo d'agua e hoje vive em coma vigil "a pessoa dorme à noite, mas durante o dia mantém os olhos abertos, mas não fala, e não se movimenta, não responde a estímulos verbais e não interage com o meio ambiente, ou seja, fica alheia a tudo que acontece à sua volta. De vez em quando, apesar de acontecer raramente, Flavia sorri, mas pelo que tenho lido a respeito do estado de coma vigil, a pessoa nesse estado pode ter alguns movimentos involuntários, sorrir e até chorar, mas ainda assim continuar em estado de coma, inconsciente, pois como diz a literatura, essas reações seriam automáticas."
Esse caso me chamou muito a atenção por vários motivos:
1) Nesses 10 anos a família da Flávia vive essa tragédia e até agora os culpados não foram condenados.
2) A Odele (a mãe da Flávia), não quer sensasionalismo, o blog dela só busca que a justiça seja feita, e é desolador ver como estamos (todos nós) a mercê de um sistema penal ridículo, que não dá o devido valor para as vidas.
3) Soube por esse blog e pelo do Alexandre que duas mulheres morreram da mesma maneira em um Motel, que todo mundo já teve vontade ir - dica: é famosézimo e fica na Marginal Pinheiros.
4) Por ser uma pessoa que optou estudar exatas, e por ter tido que estudar mecânica dos fluídos (ou fenômeno dos transportes I), compreendi que essa tragédia poderia não ter acontecido se houvesse maior controle técnico para indicar uma bomba para o sistema de sucção. O que me abalou muito, pois eu me lembro de quantas vezes fiquei de DP nessa matéria, porque odiava e achava que não tinha nada a ver estudar a vazão da caixa, a lei de Reynolds, e todos esses conceitos que temos que estudar para passar na matéria. E confesso que o meu pouco caso com perante a FTI, e com outras que estudei na faculdade e as que ainda terei que estudar, me deu remorso...e se fosse eu que tivesse indicado a bomba de sucção? E se tivesse acontecido com alguém que eu me importo? Me questionei de qual é a minha responsabilidade perante a profissão. Quais são as consequências que nossas ações (que julgamos) banais podem impactar na vida das pessoas? De quantas vezes vi a minha querida (mesmo) professora de FTI desolada, pois a galera da minha sala queria conversar sobre a balada do final de semana, ou estudar para balanço de material e energético (que é a segunda aula, que todos julgam mais importante). Como uma coisa dessa importância pôde passar batido???
Então nesse humilde e pouco visitado blog, deixo a nossa contribuição para que esse caso cada vez mais seja conhecido, para que você que está isso aqui agora pare e pense se a piscina que você vai entrar ou quem você ama, que está interessado em somente em se refrescar e se divertir está de acordo com as normas de segurança, pergunte ao síndico do seu prédio, pergunte a tiazinha que vc alugou o chácara, pergunte para o pessoal do clube que frequenta.
Alguma coisa tem que ser feita, pela Flávia que era uma menina saudável e feliz, por sua família, que em minutos tiveram a vida transformada para sempre, por outras vítimas que desconhecemos e por todos nós!

Por favor, vá até lá e leia o blog: http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com

Um grande beijo para você Odele!

Por Christina, Daniella e Fernanda

sábado, 10 de novembro de 2007

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Novecentas e quatroze mil e uma vezes!

Se você digitar no Google a seguinte frase: "Eu não entendo os homens", esse será o resultado:
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 914.000 para eu não entendo os homens (0,14 segundos).

Mas não só procurei em Português, em Inglês foram 70.800.000, em Francês 92.600 referências!!!!
Bom, isso significa que:
- As Francesas, Libanesas, Canadenses, Suíças e todos as mulheres que falam francês tão pouco se lixando pra homaiada! Palmas para elas!
- Mas como 'soicentos' por cento do mundo virtual é em Inglês, deve ter muita franco-alguma-coisa que escreveu em Inglês, "Eu não entendo os homens!"
- Sendo a língua Portuguesa quase um dialeto, são só 200 milhões de pessoas no mundo que falam Português (ei? no mundo habitam quase 7 bilhões de pessoas!), isso demonstra como a gente está desesperada!!!!
De uma simples pergunta como: "E ai? Você está lendo o livro?" Eles interpretam como: "Você acha que se marcarmos a data do nosso casamento para daqui a duas semanas, as suas tias muquiranas do vale do Jequitinhonha vâo comprar uma TV de Plasma pra gente?" ou "Você acha de Lhianeceto para menino e Lhianiceta para menina, um nome bacana para os nossos filhos? Com LH mesmo pra ficar assim, bem diferente?"
Sim, gastei um muito de fosfato para encontrar o cara, e isso demonstra o meu interesse inicial, mas isso não significa que eu estou morrendo de amores...só gostaria de ter a oportunidade conhecê-lo melhor!
"Ele simplesmente não está afim de você, bem!" Tá eu entendi, só o que me incomoda é essa falta de vontade, vai que de repente eu sou legal? Caramba! Responder um: "E ai belê? Ainda não tive tempo!" não iria arrancar o pau de ninguém!
OK, se ele me respondesse talvez eu continuaria puxando papo, pra quem sabe chegar nas tias do Vale do Jequitinhonha...tá não vou decifrar mesmo os homens, já passei dos 30 e de pensar nesse assunto!

Por Christina (Eu não quero colocar mais sobrenome aqui!)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O que é ser truqueira?

tru.quei.ra
sf (truque1+eira) = Coisas e ocasiões para dar um truque . 1 Ardil, artimanha, tramóia. 2 Meio destro ou sutil de fazer qualquer coisa. T. de roupa: está com uns pneuzinhos a mais? Coloca uma blusa que esconde. T. de maquiagem: utilizar dicas para melhorar a aparência.
Mas considero que ser truqueira, é uma forma de se sentir melhor e também não sair pagando de ridícula pelas ruas desse mundão!

Até você pode ter uma pele maravilhosa! Com as suas espinhas, olheiras e manchinhas, sempre que posso dou uma olhada nesses tutoriais que a Amy da Ask Me Makeup, ela é tão boa na parada que ela tem um canal no Youtube!!!!
Vou deixar um aqui que é a base para qualquer maquiagem, mas tem muitos outros vídeos e dicas, dá uma visitada: www.youtube.com/askmemakeup
O título desse vídeo é: Como fazer uma perfeita base de maquiagem. Divirtam-se!

Legenda
Spots = espinhas
Dark circles = olheiras
Univen skin tone = Tonalidade de pele desigual, irregular.
Concealer = corretivo
A Amy indica uns produtos que é claro não estão disponíveis aqui no Brasil (ela é da Austrália), mas podemos utilizar o que a gente tem disponível por aqui!
Por exemplo, eu limpo, tonifico e hidrato a pele, (apesar de ser morena) aplico um FPS 60, depois eu uso um produto para retirar a oleosidade, chama-se Fluído Matificante para o rosto da Contem 1G*, que retira o excesso de óleo, aí aplico a base e todo o resto, lendo parece que é demorado o processo, mas tudo isso não demora nem 3 minutos, e o resultado, vale a pena!

*Não ganhei nem um centavo para falar sobre este produto e nem perguntei para as minhas parceiras de blog se poderia colocar marcas aqui...mas eu realmente acho esse produto muito bom!

Por: Christina Santos

domingo, 4 de novembro de 2007

Como tratar a pele oleosa.

Sabiam que as peles oleosas, são as mais desidratadas? Estranho isso não é? A verdade que como a pele é muito oleosa, são utilizados produtos inadequados, como sabonetes corporais, mas não é porque a sua pele é oleosa que ela não pode ser bonita e bem tratada.

Segue aqui alguns passos para tratar as peles oleosas:

Passo 1:
Identificar
OK, OK! Você tem espinhas e a sua pele é oleosa, mas para os que não tem 100% de certeza, aqui vai um teste rápido para verificar se a sua pele é oleosa mesmo: Pressione (não esfregue) um papel, pode ser papel toalha, higiênico, sobre a sua pele, se o papel ficar com marcas de óleo, a sua pele é oleosa!
Não quer fazer isso? Veja se a sua pele tem poros abertos e pontos pretos.

Passo 2:
Limpar
A limpeza vai te ajudar a diminuir as espinhas e os cravos. Não utilize produtos com álcool em sua composição, pois desidratam a pele e aumentam a produção de óleo. Utilize sabonetes indicados para o rosto e produtos de limpeza facial com óleo. Você deve estar se perguntando: "Leite de limpeza facial com óleo, em peles oleosas? Essa mulher deve tá doida!!!" Não se preocupe óleo e água não se misturam, e os produtos de limpeza facial com óleo, ajudarão a retirar o excesso de óleo. Limpe o rosto de manhã e antes de dormir. Atenção: Não lave o seu rosto com sabonete corporal (barra ou líquido), eles são desenvolvidos para retirar a sujeira do corpo (nhacas e buduns em geral).

Passo3:
Hidratar (a pele)
Como já disse, por ser oleosa as pessoas deixam de lado os hidratantes, pois acreditam que a pele ficará mais oleosa, mas como todo o tipo de pele, elas necessitam de hidratação e proteção solar, use produtos indicados para peles oleosas e acneicas e também filtro solar para facial para peles oleosas (já existem uns excelentes e com preços justos). Aplique depois de limpar a pele.

Passo 4:
Esfoliar
A pele oleosa pode ser esfoliada até 3 vezes por semana. Use esfoliantes suaves, e sempre se concentrando nas áreas que são mais oleosas, como: testa, nariz e queixo, a famosa zona T.

Passo 5:
Hidratar (você)
Beba bastante água, às vezes a pele pode estar oleosa, devido a falta de água no seu corpo, a oleosidade, por ser resultado de pouco hidratação corporal também. Tente beber 2 litros de água por dia.
É fia, a água é um santo remédio, sem contar que ajudar a "esmagrecer"!

Por: Christina Santos