segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dieta com BAIXO teor de sódio

A nossa consultora de cosmético Christina (Titi para os íntimos) falou sobre olheiras e nos deu algumas sugestões. Dentre tantas achei interessante falar sobre a redução de sal na alimentação. Como fazer para evitar e eliminar este pózinho branco (sódio) do nosso corpinho?
Vai aí algumas dicas e informações:

Um adulto saudável precisa entre 1500 a 2400 miligramas de sódio por dia, mas muitos consomem mais de 3000. Uma colher de chá de sal de cozinha contém 2300mg de sódio. Além disso, há sódio na maioria dos alimentos do dia-a-dia também. O sódio é associado a hipertensão e outros problemas de saúde (edemas e retenção de líquidos). Para controlar sua ingestão segue algumas dicas:

Evite comida processada
Vegetais frescos, carne e peixe de água doce (corvina, traíra, pintado, truta, tilápia) não contém sal, ou têm baixas doses de sódio, enquanto alimentos processados/industrializados contém sódio.

Remova o sódio do alimento
Para alguns produtos, o sal pode ser removido, como ao drenar/eliminar a água de conservas e imergindo os vegetais em água fresca.

Quantidade de sódio nos temperos
Muitos temperos são quase sal puro com um toque de condimento, evite estes produtos.

Dilua o sódio dos alimentos
Se comprar produtos com muito sódio, como sopas, um método de reduzir a taxa de sódio é diluição. Por exemplo, ao preparar uma sopa industrializada, adicione vegetais como batatas, cebola e cenoura. O resultado é mais sopa com menos sódio e mais vitaminas por porção.

Jogue fora o saleiro
Não use sal quando for cozinhar ou comer, pessoas que fazem isto reduzem a quantidade de sódio ingerida em 30%. Você pode substituir o saleiro por um pimenteiro ou outros temperos e ervas frescas (de preferência). Pimenta fresca é boa em remover o gosto fraco que interpretamos como "precisa de mais sal".

Deixe o sal bem longe de você, assim garantirá uma alimentação com melhor qualidade e uma pele ultra saudável!

Se quiser saber mais sobre alguma informação nutricional e/ou alimentar é só chamar!


Por: Fernanda Karine

Shoe Stock - Verão 2008

Quero informá-los que esta loja de calçados e acessórios esta com uma boa coleção para a temporada. Preços bons! Não deixem de visitar também no piso superior, onde tem a ponta de estoque, vale a pena! Pra quem não conhece a loja que fica em Moema na Rua Ben-ti-vi, 221 (próximo ao Shopping Ibirapuera). Também esta com novo espaço na Vila Olímpia (Rua Cardoso de Melo). Detalhe é a minha loja de sapatos e acessórios preferida! Você entra e fica a vontade para escolher o quiser e os vendedores são super atenciosos (tem um vendedor lá que é show! rs). A loja atende homens e mulheres. E pra quem gosta de exclusividade como eu, está na lugar certo! Essa loja é tão boa em todos os quisitos, parece até que não existe crise econômica! rs
Boas compras!!!
www.shoestock.com.br

Por: Fernanda Karine

domingo, 28 de outubro de 2007

Eu vi Tropa de Elite!!!!

E como no filme "Cidade de Deus" em que todo mundo ficava falando: "Dadinho o caralho, meu nome é Zé Pequeno Porra!" esse filme já tem várias frases clássicas! Não vou escrever aqui, pois pode estragar pra quem ainda não viu.
Eu não tenho a menor pretensão de ser crítica de cinema, gosto sim de uns filmes não tão comerciais, mas não sou "culturete" por isso posso falar: achei o filme muito bom!
Para nós que sempre fomos criados vendo filmes dos "isteites" o ritmo fica mais fácil de acompanhar, sem contar que o roteiro é muito bem amarrado.
Recomendado até para as gatas-garotas que choram vendo filme do Benji!
Nem vale a pena falar sobre a performance do Wagner Moura é chover no molhado, quem me chamou a atenção foi o Caio Junqueira que infelizmente para a maioria, sempre faz papel sem importância nas novelas da Globo, juro que tentei me lembrar de algum personagem que ele fez e não me veio nada!

Ah se você já viu o filme e quer fazer o teste "Quem é você na guerra" entre no site: http://www.paraquedismo.org/tropadeelite/
Eu fiz e com muito orgulho deixo o resultado:


HAHAHAHAHA!
Por: Christina Santos

Violeta o quê?

Se você é como eu, quer ter um espaço bacana e do jeito que sonha, mas não está nadando no dinheiro para contratar uma decoradora e tem que fazer tudo, com os recursos que tem na mão (eu ainda tenho sorte de ter uma amiga arquiteta!).
Ontem eu fui numa desses mega lojões de material de construção para comprar uns itens para ajeitar a minha casitcha, tava tudo muito bom até a hora de escolher a cor, optei por branco em quase toda a casa, mas eu quero uma parede de cor diferente, eu optei por violeta, mas qual violeta????
Bom escolhi uma cor que se chama espírito de sedução (cada nome que eles inventam viu?) e agora entrei no site da Coral e estou suuuuuper arrependida! A cor é linda, mas tem tantas outras!
Bom, se este é o seu caso antes de ir se jogando nas compras entre no site da Coral e faça uma simulação de como a cor ficará na sua casa: http://www.tintascoral.com.br/default.shtm

Por: Christina Santos

Bazar Track & Field

Aconte nesses próximos finais de semana, mais um Bazar da Track & Field. Para quem gosta de roupas esportivas é a hora.
A entrada custa R$5,00, não tem provadores, então vá de legging e top para experimentar por cima.
Pelo que nos falaram as peças são baratas e o preço máximo no ano passado estava em R$35,00.
Tem também biquinis da Cia. Marítima.
Bem, nós ainda não fomos, então quem souber mais coisas nos avise!

Anotem o endereço: R. Dr. Maurício de Barros 54 (perto da Av. Marques de São Vicente). Horário de funcionamento: de sáb e dom funciona das 9h30 às 16h00.
Boas compras!
Por: Daniella Brochado

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Olheiras são fofinhas só nos ursos panda!

Tem coisa mais fofinha que um urso panda? Ai eu adoro eles e fico super triste com o perigo de extinção de um animal tão bonito e interessante.
Mas se tem algo que é pior que isso é você se parecer com um urso panda...com aquelas olheiras de fazer inveja ao José Serra!
Segue aqui umas sugestões para tentar minimizar este mal:

O que você precisará:
  • Chá de saquinho
  • Rodelas de pepino
  • Cremes para os olhos com retinol e vitamina K
  • Corretivo
  • Creme para hemorróidas (ahn??? Isso mesmo, eu explico depois)

Sugestão 1:
Dorme melhor fia...
Uma maneira de atenuar esse problema é dormir melhor, tá eu sei que nem sempre é possível dormir o quanto se deseja, mas é possível dormir bem mesmo sendo por pouco tempo.
O ideal é não dormir de barriga cheia, ao invés disso, beber muita água durante o dia.
Ah e fumar, beber em excesso e dar um tapa na pantera também são responsáveis pelas olheiras.

Sugestão 2:
Soluções caseiras:
Por incrível que pareça, as nossas sábias mães e avós que colocavam rodelas de pepino nos olhos tinham razão! Pela manhã corte duas rodelas de pepino e deixe nos olhos por 10 -15 minutos, as olheiras vão desinchar.
Uma outra coisa interessante é utilizar os saquinhos de chá (aquela mate leão tradicional já ajuda muito), o tanino presente nos chás ajudam a reduzir o inchaço e melhoram a aparência dos olhos. E por favor, use os saquinhos após estarem frios e não deixe cair nos olhos.

Sugestão 3:
Lavar o rosto com água fria:
Lave o seu rosto com água fria e sabonete líquido específico para o rosto. A água fria, ajudará a aumentar a circulação da área e diminuirá o inchaço.

Sugestão 4:
O creme compensa...
Opte sempre por creme que tenham vitamina K ou retinol em sua composição, os dois são considerados muito eficientes no tratamento das olheiras.
Apesar de estranho, os cremes para hemorróidas também ajudam a reduzir as olheiras, pois aumentam a circulação sanguínea na área, mas cuidado para que não caia nos olhos.
Ah! Sempre que aplicar cremes para área dos olhos utilize os dedos anelares, em sentido horário e muuuuuuuuuuuuito delicadamente.

Sugestão 5:
Esconde isso, cruuuuuuuuuzes!
Bão tá complicado com tudo isso? Use um corretivo, primeiro passe a base, depois pó compacto e para finalizar o corretivo (acredite ou não tem muita gente que coloca o corretivo antes da base).

Última dica:
Reduza o sal
Agora a sua pele, já está com uma aparência relaxada, e preparada para o resto da maquigem!
Tente comer comidas com pouco teor de sal, para diminuir a renteção de agua, isso não é bom para as olheiras e para todo o resto do corpo...
Bom, agora é hora de cair na balada e ser feliz! Bom final de semana.
Por: Christna Santos

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Comprinhas em Buenos Aires

Estávamos em Buenos Aires quando conhecemos uma loja incrível de cosméticos. Chamou atenção por ser toda branquinha e ter a maioria de seus produtos em embalagens transparentes e com frangrâncias que chamavam atenção. Compramos algumas coisinhas, shampoos, condicionadores, body splash, reparador de pontas e etc...e aprovamos!
O nome da loja é VZ, eles tem o conceito de bem estar, corpos e mentes equilibrados, por isso, acredito eu, a transparência nas embalagens.
Bem, confiram a página e estando por lá, não deixem de visitá-la. Eles estão na Galerías Pacífico que fica na Rua Florida (aquela onde os brasileiros enlouquecem de tanto comprar), em Palermo, no shopping Alto Palermo entre outros lugares. http://www.vzproducciones.com/home.php
Por: Daniella Brochado

Opinando no post alheio...(Sorry Dan!)

Eu acho essa loja bem bacana, tudo muito cheirosinho, mas não vá com esperanças de produtos com alta performance, mas vale muito a pena, o que é ruim que o site é fraquinho...
Por: Christina (a intrometida)