terça-feira, 27 de novembro de 2007

CouchSurfing Project

Hoje eu estava vendo a Globo News (coisa que nunca faço) e começou um programa bem interessante...putz, algo como négocios pelo mundo, sei lá!
E vi uma entrevista com um cara que idealizou um site de relacionamentos, muito interessante, chamado CouchSurfing, nunca tinha ouvido falar e achei a idéia sensacional!
Você viaja para os lugares do mundo que tem interesse, e contacta com as pessoas que moram no local e estão interessadas em te mostrar a cidade deles, logo, você terá a chance de conhecer as cidades não como um turista, mas através de uma pessoa que mora na cidade, o que é bem interessante, pq além de conhecer muito melhor a cidade, você pode se livrar das roubadas de turista que sempre acontecem!
É tão interessante, porque você pode até dormir na casa do seu host, isso se você e ele quiserem!
Existem várias opções:
- Você pode se hospedar na casa de uma pessoa;
- Você pode só encontrar com a pessoa para sair;
- Você pode receber pessoas de vários lugares do mundo;
- Você pode só sair com as pessoas que te contactarem.

É uma maneira interessante, segura e barata para viajar não é?
(O site está em inglês, mas você tb pode começar viajando pelo Brasil mesmo!!!)
Vale a pena dar uma conferida no site!

Por: Christina


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O que significa forceids?

for.cei.ds

adj (força1+da) = Coisas e ocasiões que forçam a barra . 1 Pertencente ou relativo ao vulgo. 2 Comum, freqüente, ordinário, trivial. 3 Baixo, íntimo, reles. 4 Que não se distingue dos seus congêneres; medíocre, ordinário. 5 Que não é expressivo; que não é significativo; que não revela condições de talento. 6 E o pior é antônimo de truqueira.

Truqueira que se preze não caí nessa de ser forceids! Truqueira é fazer de algo que não está 100% ficar legal, forceids é fazer algo que não está 100% ficar muito pior!
Andando pelas ruas das cidades o que mais se vê, nesse época do ano são as forceids, que como os Gremlins e se multiplicam, mas diferentemente dos "bissinhu", não é com água que elas se transformam, mas sim com temperaturas acima dos 22ºcelsius!!!
Para que você jamais seja confundida com uma, aqui vão umas dicas de como se vestir bem, aproveitando o verão, mas sem forçar a barra, afinal, tu é truqueira mulher!!!
A intenção aqui não é ser a Glória Kalil, mas só de uma pessoa observadora, que devido ao trabalho anda muito de carro por aí e eu vejo cada coisa...cruuuuuuuuuuuzes!
Passo 1:
Justa, OK! Apertada nunca!
Colocar uma calça, ou saia justa é muito bacana, agora usar a roupa e ficar parecendo um queijo provolone com casca, isso definitivamente não é ser truqueira e muito menos sexy! Mesmo estando acima do peso, realce os seus pontos fortes e opte por roupas que mais as destacam. Ex: Gordinha? Blusas, vestidos, túnicas cache coeur são uma excelente opção, pois alongam o visual e o decote fica bonito! Maagrinha? Blusas que deixem todos babarem na sua (ausência) de barriga!

Passo 2:
"O que é bonito é pra se mostrar!"
Bela composição do "É o Tchan!" né não? Não!!!!!! Se você é uma das premiadas pela genética e tá com tudo em cima, parabéns, mas mesmo assim, pra não ficar forceids, um dia escolha mostrar as pernas e no outro ostente um belo decote ou mini-blusa, mas jamais use essa combinação simultâneamente...Lembra do velho ditado? "Biscate não sente frio?" Pois é!

Passo 3:
Roupa de baixo
Como o próprio nome já diz é pra ficar por baixo da roupa, nada de ficar pagando calcinha (ou pior cofrinho) por aí! E gente...alças de silicone aparecem sim! Pense da seguinte maneira, ao invés de usar um soutien normal, você está com duas tirar de durex nos ombros...eles são transparentes, mas não invisíveis, por isso nada de usar alças de silicone com blusa tomara que caia! E nas costas então?? Valha-me Deus! Usa um Lib que fica mais elegante.

Passo 4:
Salto Alto
Só use salto alto se você sente-se acostumada a usar, quer começar? Vai devagar e comece pelos modelos Anabela, ou com saltos até 5 cm, com o tempo, você vai aumentando não só a altura do salto como a sua confiança em andar com eles!
Se você sempre andou de tênis e quer barbarizar, usar um salto 15 logo de cara será uma experiência muito traumática sem contar que você vai andar como se tivesse com algum problema intestinal!*
*Eufemismo para toda cag**da!
Por: Christina

terça-feira, 20 de novembro de 2007

20 de Novembro - "Dia a Consciência Negra" . É só da Consciência Negra mesmo?


São 267 municípios em 12 estados brasileiros que decretaram no dia de hoje feriado em comemoração o "Dia da Consciência Negra", além de ser um movimento que tenta promover através de discussões e de eventos culturais o resgate da história contributiva dos negros do Brasil, foi escolhida a dedo porque nesse dia em 1865 Zumbi dos Palmares, foi morto. Esse é considerado um mártir, pois lutava bravamente contra a escravidão e seu quilombo chegou a ter 30 mil negros refugiados. Detalhe o Brasil hoje possui 5.562 municípios, segundo o IBGE.

Bem a questão que quero dividir aqui não é nem se teríamos que ter um feriado ou não, na verdade quero tocar naquele delicado assunto, que incomoda, segrega, ofende, mas que quando levantado ouvimos: "Imagina, não acredito que o Brasil seja preconceituoso, olha como é linda essa miscigenação" ou algo do tipo "Preconceituoso? EU? Jamais só fico preocupado com a diferença cultural e social que existe entre a Maria Eduarda e o Pedro, afinal de contas eles são de mundos bem diferente."

Todas as vezes que falamos dos negros lembramos de como são pobres, favelados, narigudos e muitas vezes até bandidos, porém hábeis no futebol, fazem um carnaval espetacular, uma feijoada maravilhosa e dançam um samba como ninguém ... e samba lembra mulher e mulher negra lembra corpão com um belo pandero, que bonito de se ver. Masssssss qual foi mesmo a contribuição que essa raça trouxe para a nossa nação, para o mundo, além de carregar coisas pra lá e pra cá? Alguém me ajuda a responder? Alguém?

Pois bem, fontes históricas valorizam as influências africanas na formação da cultura ocidental. No Brasil não podemos negar a influência africana no nosso português, principalmente, se levarmos em consideração que a presença de negros africanos em território nacional proporcionou um contato direto com os homens brancos e índios que aqui viviam, refletindo diretamente sobre o comportamento social e a cultura, em geral. Além disso temos influência na arquitetura, ciência, literatura, música, política, culinária, esporte, literatura, cultura e etc..


Segundo a professora baiana Neide Smolka, doutora em letras e educação, que realiza uma minuciosa pesquisa sobre a cultura negra e o péríodo da escravidão , cinco séculos antes de Cristo, Heródoto já mencionava os africanos, especificamente os etíopes do Norte e do Sul, que compunham o exército negro. Além disso, cientistas concordam que na África surgiu o primeiro ser humano.

Os quilombos, onde os escravos ficavam refugiados, eram liderados por negros cultos, princípes e nobres, diferente do que a maioria das pessoas pensam, pois eles tinham consciência de seus direitos e eram preparados, uma vez que pertenciam a parte nobre da sociedade feudal ao qual viviam na África e com isso idealizaram e coordenaram grandes movimentos a favor da resistência a escravidão.


Os números da escravidão indicam que durante 400 anos milhares de homens, mulheres e crianças foram escravizados e o Brasil foi um grande parceiro nisso tudo, aqui era onde o tráfico de escravos acontecia em proporções estrondosas. Os traficantes de escravos ganhavam mais que os próprios fazendeiros ou plantadores de café e de cana-de-açúcar.

A professora Cácia Rehen (Jeuié/BA) declara: "A questão dos escravos é tão dolorosa como o holocausto, mas ao contrátrio do que acontece com o povo judeu, pouca gente no mundo dá a devida importância ao ocorrido com os negros".

Mas a maioria das informações que temo vem da história, não essa história que a gente aprende na escola de que os negros foram trazidos e obrigados a trabalhar, que apanhavam e que depois a nossa querida Princesa Isabel resolveu, por um ato de bondade e solidariedade assinar a Lei Áuera. Não gente, tem muito mais conteúdo nessa história. . . A nossa princesa estava sofrendo uma baita pressão política uma vez que o Brasil foi o último a libertar seus escravos e uma das coisas que nossos políticos avaliavam era, caracas! Se tivermos que indenizar essa negrada toda, vai faltar dinheiro. Diferente dos europeus e japoneses que aqui chegaram e receberam subsídios para contribuirem para o crescimento econômico do país e assim se reestabelecerem, os negros foram jogados às ruas sem ajuda alguma, sem preparo, moradia, estudo e até mesmo alimento. Tiveram que se virar, afinal de contas estavam bem longe de casa. Só para vocês terems uma idéia a Lei Áurea demorou 56 anos para ser aprovada, vocês tem noção? Bem parecido com as leis que temos de transformação social e de desenvolvimento econômico que hoje tramitam no Congresso Nacional, qualquer semelhancia é mera coincidência.


Dados sobre a miscigenação apontam que: "A partir de estudos genéticos, 45% ou 77 milhões de brasileiros possuem 90% ou mais de genes africanos subsaarianos. Mais de 75% dos brancos do Norte, Nordeste ou Sudeste apresentam ancestralidade africana superior a 10%. Mesmo no Sul, com seu marcante histórico de imigração européia, este valor é na ordem de 49%. Em comparação, nos Estados Unidos apenas 11% dos brancos apresentam mais de 10% de genes africanos.
Conclui-se que 86% dos brasileiros, ou 146 milhões de pessoas, possuem mais de 10% de genes africanos". Fonte: Wikipédia.

O "Dia da Consciência Negra" retrata a disputa pela memória histórica do negro brasileiro. Preservar a memória é uma das formas de construir a história. E todos nós fazemos parte dela e podemos trabalhar para que a consciência seja coletiva. Ensinando nosso filhos, contando a verdade, se informando, cobrando da mídia, prestigiando, enfim . . .que tal uma sociedade de fato igualitária e democrática? Precisamos mesmo de somente um dia para pensarmos nisso?
Por: Daniella.

Ahhhhhhhh, mais eu faço "cuestão" de postar isso!!!!



Aí ô antes de receber esse newsletter eu já havia cantado essa bola, estamos conversadas Loira Falsa??? hehehehehe!

Por: Christina

Pole Dancing

A uns tempos atrás vi um vídeo que mostrava sobre o Pole Dancing = Dançar no mastro. Entrei nesse site que vende o pole portátil, tipo um...faça o seu showzinho particular! Mas (de verdade) eu pensei em comprar um para se exercitar, veja a sequência:




Quer ver em movimento?

Caramba! É obrigatório usar todos os músculos do corpo para fazer isso! Achei bem legal (fora o fator sexy da parada, é claro!) hehe!
Vídeo para iniciantes:

VideoJug: Pole Dancing For Beginners: The Fireman Spin
Mas como nada é perfeito, depois de semanas sem ver TV, vi o finalzinho da novela da "Grobo", e me aparece a Flávia Alessandra* desse jeito:

Aí é sacanagem! Mesmo que tenha rolado uma dublê de corpo, que corpo é esse dessa mulher???? Agora o tal Pole Dancing, vai virar mania no Braza e lá se foi o fator surpresa para o bofe! Será que é obra do tal inconsciente coletivo??? Nhé:P

*A única coisa errada na Flávia Alessandra é esse nome artístico!!!! Sempre achei horrível esse combinação! E não é invejinha não viu, afinal quem vos fala é uma pessoa que se chama Christina Leila! (Que jamais usaria essa combinação para nome artístico!)

Por: Christina (sem o Leila, please!)


segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ao meu muso Mussum!

Sabadão num boteco da Cardeal Arcoverde, começamos a falar do Mussum, dos Trapalhões e os "Originais do Samba", putz! O Mussum era bom demais! Cacildes!
Encontrei nesse site, uma breve biografia desse cara, gente fina, que apesar de tudo, sempre será o Trapalhão preferido de muita gente!

Quem não lembra daquele cara gente boa que dizia “Cacildes’’?. No dia 12 de Julho de 1994, aos 53 anos, morria O Trapalhão Mussum por complicação de um transplante de coração, deixando um legado de 27 filmes e mais de vinte anos de participações televisivas que marcaram uma geração de pequenos e grandes crianças. Ele, com seu jeito manhoso e descolado, recebeu em 1969 um convite de Chico Anysio para trabalhar na extinta TV Tupi na Escolhinha do Professor Raimundo e em vários musicais da TV Globo e Excelsior, onde conheceu Dedé Santana, que em 1974, o convidou para fazer parte dos Trapalhões, onde se imortalizou com suas gírias “forevis’’ e seu inesquecivel “mé”(cachaça).

Antes de se tornar o Mussum, Antônio Carlos Gomes foi criado nos morros cariocas e num colégio interno, no qual estudou por 9 anos, recebendo o diploma de ajustador mecânico e logo depois mais 8 anos nas forças armadas com a Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado, no que possibilitou fazer parte do grupo "Os Originais do Samba" e viajar por quase todo o mundo com vários sucessos como "Assassinaram o Camarão". Em 1969 Dedé Santana o convidou para fazer parte dos Trapalhões, porém, Mussum recusou dizendo, no maior humor, que pintar a cara, como é costume fazer entre os atores, não era coisa de homem, mas parece que a vida de trapalhão o chamava de qualquer jeito, onde em 1975 não resistiu e entrou oficialmente para a turma no programa O Mundo Mágico dos Trapalhões, fazendo já no ano seguinte o personagem Guarda Azevedo no filme Trapalhão no Planalto dos Macacos.

De lá, foram 29 anos de trapalhadas e cambalhotas, incorporando personagens inesquecíveis como o Fumaça (O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão - 77), Fumê (Os Trapalhões e o Rei do Futebol - 86), Homem de Lata (Os Trapalhões e o Mágico de Oróz - 84), Mussaim (A Princesa Xuxa e os Trapalhões - 89), Mumu, o Mago (Uma Escola Atrapalhada - 90), que se fazem presentes na mentes e nos corações de todos os adultos de hoje, sendo considerado um dos maiores comediantes que o Brasil já possuiu, ao ponto de merecer um museu na escola de Ricardo Albuquerque, no interior do Rio de Janeiro, onde guarda roupas, filmes e instrumentos musicais que pertenceram ao comediante.

OS 10 MANDAMENTOS DO MÉ

I- Sempre que tomais algo etílico brindais ao Mussumzis!
II- Não cobiçais o mé alheio.
III- Louvais sempre ao Mussum como o cara mais gente boa do mundis! (Você com certeza deixaria o Mussa ficar com a sua irmã)
IV- Façais todo ano o ritual sagradis do Mé!
V- Torçais e vejais sempre a mangueira entrar! (No bom sentido, é claro!)
VI- Matarás todas as garrafas!
VII- Não roubarás o mé alheio, peça primeiro!!
VIII- Sempre que puder, fique somente de cueca e meias!!
IX- Cultive a tradicional "pança de cervejeiro".
X- Agradeça sempre pelo mé nosso de cada dia!

FILMES DO MUSSUM

1991 - Os Trapalhões e a Árvore da Juventude
1990 - O Mistério de Robin Hood
1990 - Uma Escola Atrapalhada (Mumu, o Mago)
1989 - A Princesa Xuxa e os Trapalhões
1989 - Os Trapalhões na Terra dos Monstros (Mussum)
1988 - O Casamento dos Trapalhões
1988 - Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva
1987 - Os Fantasmas Trapalhões (Mussum)
1987 - Os Trapalhões no Auto da Compadecida
1986 - Os Trapalhões e o Rei do Futebol (Fumê)
1986 - Os Trapalhões no Rabo do Cometa
1985 - Os Trapalhões no Reino da Fantasia
1984 - A Filha dos Trapalhões
1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (Homem de Lata)
1983 - Atrapalhando a Suate
1983 - O Cangaceiro Trapalhão
1983 - Os Trapalhões na Serra Pelada (Mexelete)
1981 - Os Vagabundos Trapalhões
1981 - O Mundo Mágico dos Trapalhões
1981 - Os Saltimbancos Trapalhões (Mussum)
1980 - O Incrível Monstro Trapalhão
1980 - Os Três Mosqueteiros Trapalhões (Mussum)
1979 - O Cinderelo Trapalhão (Mussum)
1979 - Rei e os Trapalhões (Abol)
1978 - Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (Mussum)
1976 - O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (Fumaça)
1976 - Trapalhão no Planalto dos Macacos (Guarda Azevedo)

E tem mais!!!!

"Sabe quem perguntou por você?"



"Isso aqui tá virando baguncis!"


E uma música muito legal dos Originais do Samba (mesmo eu que ODEIO samba, gosto muito dessa música!)


Ao querido Mussa! Um gole de mé! Cacildis!
Mas sempre tenho a seguinte dúvida: Qual é a correta grafia de Cacildis?????

Por: Christina

domingo, 18 de novembro de 2007

Fotos de Samara

Muito antes do filme "O Chamado", já existia uma Samara terrível na minha vida, ela era a priminha mais nova da minha amiga mais nova (Dani te amo, volta logo!).
Pois bem, o tempo se passou e ela se tornou um belo palhaço emo, ops! uma linda mulher e agora é fotógrafa! Que chique! Eu tenho uma amiga fotógrafa!
Estou fazendo um jabazinho básico para que ela nos fotografe para o nosso novo template, mas enquanto isso, vai uma amostra das fotinhos bacanas dela:
Ah, ela não é essa não viu?




Vamos as fotos:



E antes que vocês me perguntem, essa é a Samara, que me refiro:
Bela foto, não? Apesar de preferir mil vezes a foto: Palhaço Emo Forever!!!

Bom antes de terminar o Jabá, segue o e-mail para contato: samara.assi@gmail.com

Por: Christina